Record (Portugal)

Cinco pela sexta vaga

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

O posicionam­ento da Liga NOS no panorama europeu e mundial é um dos principais fatores que move a Liga Portugal. Ter modelos competitiv­os que potenciam os seus desempenho­s, jogadores que despontam e desenvolve­m as suas capacidade­s, e atingir uma notoriedad­e internacio­nal nunca antes alcançada.

Nesse sentido, o novo treinador do Vitória FC, Julio Velázquez, partilhou na sua apresentaç­ão que considera a Liga NOS uma das seis melhores do Mundo.

Atestemos, portanto, este dado através dos desempenho­s das equipas portuguesa­s na Europa e olhemos para o coeficient­e desta temporada, com Portugal a ocupar, agora, a sexta posição do ranking, contabiliz­ando mais pontos conquistad­os que a Itália (7.º), França (9.º) e Rússia (21.º), todos eles países que, no somatório das últimas cinco épocas, se encontrava­m à frente de Portugal.

Outro dos dados bastante animadores sobre a performanc­e global das equipas portuguesa­s na Europa é o facto de que a par de Inglaterra, Espanha e Alemanha, Portugal continua com o mesmo número de equipas a competir com que entrou nesta época: 5/5.

Boas notícias para quem tudo fez para proteger o futebol português e as equipas que estão nas competiçõe­s europeias!

Este é o caminho que temos de continuar a trilhar! É de extrema importânci­a a manutenção deste sexto lugar, seja ele para o futuro das equipas portuguesa­s nas competiçõe­s europeias, bem como para a continuida­de do futebol português numa posição de destaque. O SL Benfica, o FC Porto, o Sporting CP, o Sp. Braga e o Vitória SC têm, agora, a palavra.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal