Record (Portugal)

“Equipa diferente para melhor”

O equilíbrio entre o movimento defensivo e ofensivo é visto pelo técnico como um fator primordial para conseguir o apuramento

- RUI SOUSA

ABOUBAKAR APTO VITÓRIA GARANTE APURAMENTO

“Qualidade fantástica na Liga Europa”

conferênci­a de imprensa de lançamento do último e decisivo jogo da fase de grupos da Liga Europa serviu para Sérgio Conceição colocar o tónico em duas ideias que tinha lançado aquando da primeira jornada. Por um lado, o FC Porto era teoricamen­te a equipa mais forte e, por outro, o equilíbrio seria uma constante. Duas convicções que viu confirmada­s, tal como o desejo de resolver a questão do apuramento no Dragão. “Não tem sido um trajeto fácil nesta fase de grupos, mas tivemos a particular­idade de, num jogo difícil, trazer a decisão para o Dragão. É um jogo que queremos muito ganhar, pois queremos estar nos 16 avos-de-final e o FC Porto merece. O grupo era extremamen­te equilibrad­o, só quem não anda no futebol é que desvaloriz­a o futebol escocês e suíço. Também disse que éramos teoricamen­te os mais fortes e o teórico é isso mesmo, é teórico, porque o que conta é a inspiração e a transpiraç­ão dos jogadores”, começou por revelar o técnico dos dragões. Do outro lado vai estar um adversário que trocou de treinador e tem a ambição de vencer na Invicta para seguir em frente, mas Sérgio Conceição garante que está preparado, contando para isso com uma equipa equilibrad­a em todos os momentos do jogo, seja a defender ou a atacar. “Estamos preparados para fazer o nosso trabalho, temos de ser uma equipa diferente e diferente para melhor. Estou a falar do que acho essencial no futebol, que é o tal equilíbrio”, apontou o técnico, de 45 anos, passando depois em revista aquilo que lhe parece o Feyenoord, de Dick Advocaat: “Não é uma equipa muito diferente, mas de há sete jogos a esta parte tem alguns pormenores diferentes na sua dinâmica de jogo, não só com bola, como também sem bola. Tem o cunho pessoal do novo treinador, que tem sido feliz, uma vez que ainda não perdeu e tem conseguido resultados positivos.”

Sérgio Conceição vincou uma vez mais que o desejo do FC Porto era estar na Champions, mas aproveitou para destacar a qualidade de algumas equipas que competem na Liga Europa para justificar a vontade de chegar longe na prova. “Vemos equipas de uma qualidade fantástica na Liga Europa. Ainda ontem caíram para lá mais duas, como o Ajax e o Inter… É fantástico representa­r o FC Porto numa competição destas. Obviamente nós queríamos estar na maior competição de clubes, que é a Champions, disso não há dúvida nenhuma. Não foi possível, também por demérito nosso. Mas o que queremos é ir para a frente na Liga Europa e representa­r o FC Porto numa prova que é fantástica”, fez questão de destacar.

“NÃO TEM SIDO UM TRAJETO FÁCIL, MAS TIVEMOS A PARTICULAR­IDADE DE TRAZER A DECISÃO PARA O DRAGÃO”

“FEYENOORD TEM ALGUNS PORMENORES DIFERENTES NA SUA DINÂMICA DE JOGO, NÃO SÓ COM BOLA”

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal