Record (Portugal)

A HORA DE RAFAEL CAMACHO

- JOÃO LOPES. LINZ

Atacante tem vindo a conquistar espaço e hoje deve estrear-se no onze. “É uma oportunida­de”

“O QUE ME IMPORTA É AJUDAR A EQUIPA E, A JOGAR DE INÍCIO OU A SAIR DO BANCO, INTERESSA-ME É MOSTRAR O QUE SEI FAZER”

Rafael Camacho reconhece que a falta de Bruno Fernandes vai fazer-se sentir no habitual funcioname­nto da equipa de Silas. Porém, na opinião do extremo contratado ao Liverpool, aqueles que entrarem em campo frente ao LASK Linz tudo farão para fazer esquecer a ausência do capitão. “Vai ser um pouco diferente, mas temos o vice-capitão, o ‘Sebá’ Coates. Será um jogo difícil, estamos à espera disso, mas todos os que entrarem em campo vão dar o seu melhor para ganharmos”, garantiu em conferênci­a de imprensa o atacante, de 19 anos, que tem conquistad­o espaço nas opções de Silas e deverá mesmo estrear-se hoje na Áustria como titular na equipa de Alvalade. Este é, todavia um assunto que parece não preocupar muito Rafael Camacho, que tem sido trabalhado por Silas para surgir noutras

zonas do terreno, designadam­ente na fase de construção e de finalizaçã­o. “O que me importa é ajudar a equipa. E a jogar de início ou a sair do banco, o que interessa é entrar no campo e mostrar aquilo que sei fazer para ajudar a equipa a ganhar”, argumenta futebolist­a contratado ao Liverpool, no início desta temporada, que confessa que, ultrapassa­das as dificuldad­es iniciais, o plantel se adaptou com êxito às ideias do treinador. “Não foi difícil. Nas primeiras semanas, nós jogadores não sabíamos quais eram as intenções do míster, mas, passado algum tempo, conseguimo­s interioriz­ar aquilo que ele queria e está a correr bem agora”, considera o futebolist­a, que cumpriu parte da formação na Academia de Alcochete, antes de rumar a Inglaterra, e que encara o jogo de hoje como mais uma oportunida­de concedida aos mais jovens e aos menos utilizados: “É uma oportunida­de de os jogadores que não têm estado a jogar muito se mostrarem e darem o melhor à equipa num jogo que nós queremos vencer.”

Para somar os três pontos, o Sporting necessita de marcar golos e também nesse particular Rafael Camacho mostra-se disponível para tentar dar uma ajuda. “Como é óbvio, é sempre bom marcar golos, apesar de, para mim, o mais importante ser estar em campo, a ajudar a equipa a marcar e a ganhar jogos”, reforça.

 ??  ?? PRONTO. Rafael Camacho, de 19 anos, será a aposta para o onze de Silas hoje em Linz
PRONTO. Rafael Camacho, de 19 anos, será a aposta para o onze de Silas hoje em Linz
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal