Record (Portugal)

FERRO DESTACA COLETIVO

- JOÃO LOPES. LINZ

Adjunto de Silas diz que a equipa está acima das individual­idades. “Entraremos com onze”

Emanuel Ferro fez a antevisão do jogo com o LASK Linz, na Áustria, e quando confrontad­o com a ausência do capitão Bruno Fernandes – o único “intocável” da equipa, nas palavras de Silas – o técnico adjunto preferiu salientar a importânci­a do coletivo. “Será um jogo sem o Bruno [Fernandes] e entraremos com 11 jogadores e um coletivo. Todos sabemos a importânci­a do Bruno no nosso jogo, mas é um trabalho inserido no coletivo. Dá contributo individual, mas nunca é superior à força coletiva”, referiu Ferro, na conferênci­a de imprensa oficial da UEFA, na qual Silas não pode participar em virtude de não ter o 4º nível de treinador.

Ferro explicou, ainda, que a ideia de jogo na última jornada da fase de grupos da Liga Europa não sofrerá profundas alterações: “Temos de fazer uma abordagem parecida. A questão do coletivo é fundamenta­l. Cada jogador tem um papel importante. O Bruno, sabemos o destaque que tem. Não estará presente e é uma figura importante como capitão, mas não é

a única referência”, insistiu. Constatand­o que há “jogadores mais jovens que estão há mais tempo” [no Sporting] e “outros com mais experiênci­a”, Ferro conclui que “a riqueza disso é levarem a equipa para uma boa qualidade de jogo”. “Isso tem de acontecer com ou sem Bruno.” Para o jogo com o LASK, o adjunto assegura que os leões serão “fiéis à ideia de jogo”. E prometeu “um Sporting ambicioso, a crescer e a mostrar cada vez mais qualidade, com o objetivo de ganhar”.

 ??  ?? Emanuel Ferro confiante
Emanuel Ferro confiante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal