Record (Portugal)

“Ganhar era merecido pelo que fizemos”

- PEDRO MORAIS

O adeus já está anunciado, mas o V. Guimarães não quer encerrar o dossiê da Liga Europa sem pelo menos um triunfo na algibeira. Vencer o Frankfurt é, por isso, um objetivo para o técnico Ivo Vieira, quanto mais não seja para dar outra cor a uma caminhada na qual faltaram, sobretudo, os resultados e não tanto as exibições. “Entramos em todos os jogos para ganhar. Nesta competiçõe­s não conseguimo­s e diria que os pontos que temos são injustos, pelo que fizemos e pela qualidade que apresentám­os. Estes jogadores usufruíram de grandes palcos e fizeram jogos fabulosos. Vamos procurar tentar ganhar, o que era merecido pelo que fizemos em termos internacio­nais”, começou por dizer o treinador vitoriano, que afastou, ainda assim, a perseguiçã­o desalmada de um triunfo ou a existência de um “trauma”.

“O grande objetivo é ganhar. Não de forma obrigatóri­a, mas sim de forma natural. Todos vão para a guerra para ganhar, mas nós não queremos fazer isso de forma traumatiza­nte, mas sim de forma descomprim­ida. Com responsabi­lidade, mas de forma natural”, apontou, negando também que haja um sentimento de “frustração” no seio do grupo.

Pela frente, Ivo Vieira sabe que está uma “equipa forte” e que joga num ambiente “fervoroso”, mas esse é um dado que o técnico prefere relativiza­r, olhando até para o que foi o jogo em Guimarães.

“O Eintracht é forte em casa, mas nós também mostrámos um ambiente fervoroso em casa, que fez o Eintracht sentir dificuldad­es. Fizemos por merecer mais. Neste jogo, temos de marcar mais golos do que o adversário. Não é fácil, mas os 90 minutos estão à disposição das duas equipas”, concluiu.

Ivo Vieira quer fechar em grande o percurso europeu e alcançar o resultado que ainda falta

“O OBJETIVO É GANHAR. NÃO DE FORMA OBRIGATÓRI­A, MAS SIM COM NATURALIDA­DE. DE FORMA DESCOMPRIM­IDA”, REFERIU

 ??  ?? JUSTIÇA. Ivo Vieira quer uma vitória para fazer jus ao percurso
JUSTIÇA. Ivo Vieira quer uma vitória para fazer jus ao percurso
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal