Record (Portugal)

VOLTA A MARCAR

- JOSÉ ANGÉLICO

Dybala saiu do banco para assistir Ronaldo e Higuaín em noite de eficácia letal da Juve

A Juventus deslocou-se a Leverkusen já com o 1º lugar do Grupo D garantido, mas Maurizio Sarri não deixou de apostar em Cristiano Ronaldo. E o português, mesmo sem fazer uma grande exibição, correspond­eu com mais um golo, marcando pelo terceiro jogo seguido e abrindo caminho para mais um triunfo, aos 75’. Higuaín fixou o resultado final nos descontos, num jogo que marcou o adeus dos alemães à Champions - acabaram em 3º lugar, seguindo assim para a Liga Europa, onde podem vir a ser adversário­s do Benfica, com os encarnados a serem cabeças de série graças o facto de o Bayer não ter vencido.

O conjunto da casa entrou em campo ainda com hipóteses de chegar aos ‘oitavos’ - dependia, neste caso, de um eventual desaire do Atlético Madrid (que não aconteceu...) - e procurou chegar ao golo, embora sem acerto: os germânicos fizeram 10 remates, contra 6 da Juve, mas só um foi à baliza de Buffon. Já os italianos estiveram sempre seguros na defesa - o turco Demiral (ex-Sporting) destacou-se neste aspeto – mostraram-se pouco no ataque e só com a entrada de Dybala, aos 66’, o cenário mudou: o argentino acabaria por fazer as assistênci­as para Ronaldo e Higuaín fazerem o resultado nos únicos disparos enquadrado­s da Juventus.

No final, Buffon deixou elogios. “Ronaldo e Higuaín lideram pelo exemplo. Eles são sempre os primeiros a trabalhar duro pela equipa”, salientou o guardião.

 ??  ?? FOCADO. Juve já estava apurada mas Ronaldo não facilitou
FOCADO. Juve já estava apurada mas Ronaldo não facilitou
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal