Record (Portugal)

AZUIS A CRESCER COM INFLUÊNCIA DE SHOW

- MIGUEL AMARO

Equipa de Pedro Ribeiro tem melhores resultados quando o internacio­nal angolano está em campo

Entrou tímido no onze, até porque no seu primeiro jogo a titular, na 3ª jornada, contra o Boavista, viu duplo amarelo, nos descontos, e falhou a jornada seguinte. Show voltou a ser titular na vitória sobre o Aves (3-2), na 8ª ronda, e desde a deslocação a Alvalade fixou-se como titular. Fazendo um balanço, os números não enganam: com o médio angolano em campo, os resultados dos azuis do Jamor são sempre melhores.

Em termos coletivos, o Belenenses SAD tem 40 por cento de vitórias com o angolano a entrar de início e apenas 25 quando começa no banco. De resto, a equipa também marca mais e sofre menos golos, além de pontuar mais, com Show em campo. Em termos individuai­s , o jovem de 20 anos apresenta números que confirmam a sua importânci­a na equipa. A começar pelos passes, aspeto no qual apresenta valores muito positivos. Nos seis jogos na 1ª Liga, Show fez 164 passes certos e 34 errados, sendo que na precisão apresenta uma média praticamen­te de 83 passes certos

de eficácia no passe

CEDIDO PELO LILLE, O MÉDIO DE 20 ANOS APROVEITA PARA GANHAR EXPERIÊNCI­A AO LADO DOS ANDRÉS, SANTOS E SOUSA

por cento. No entanto, a média é afetada pelo jogo com o Tondela, no qual teve ‘só’ 57 por cento de passes concretiza­dos, já que nos outros cinco jogos apresentou sempre valores acima dos 80. Já nos duelos, a média de sucesso do angolano baixou devido ao jogo com o FC Porto, no qual só ganhou 35 por cento, pois nos restantes encontros normalment­e terminou acima dos 50 por cento. Show está cedido pelo Lille e a aproveitar a Liga portuguesa para ganhar experiênci­a ao lado de médios ‘batidos’ como André Santos e André Sousa.

 ??  ?? EM AÇÃO.
Show foi titular no empate com o FC Porto
EM AÇÃO. Show foi titular no empate com o FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal