Record (Portugal)

Futebol vivo!

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Uma crónica diferente por um futebol profission­al português cada vez mais competitiv­o e onde apetece estar. Inequívoco.

COMPETITIV­IDADE. 300 jogos na Liga NOS é, sem dúvida, um ‘milestone’ assinaláve­l de um profission­al de mão-cheia, com espírito de compromiss­o para com o seu clube e os adeptos. Tarantini, ou Doutor Ricardo Monteiro (em breve) é um exemplo a seguir por todos. Sem escalões etários.

MELHORAR. Em Oliveira de Azeméis, o Estádio Carlos Osório surge de cara lavada, numa renovação que permitirá à UD Oliveirens­e regressar a casa já no dia 15. Saudamos o esforço e vontade da equipa liderada por Horácio Bastos em dotar o estádio das melhores condições possíveis. Para jogadores e para o conforto dos adeptos, também. Obrigatóri­o.

RENOVAR TALENTO. Na Liga NOS, são 11 os jovens jogadores, por posição, que se destacam por terem alcançado, no mínimo, cinco jogos enquanto titulares na prova: Hervé Koffi (23 anos), Diogo Calila (21), Tomás Ribeiro (20) e Kikas (21) do Belenenses, Nehuén Pérez (19), Álex Centelles (20) e Gustavo Assunção (19) do FC Famalicão, Florentino Luís (20) do SL Benfica, Pedro Pelágio (19) do Marítimo M., Richard (20) do CD Tondela, e Edwards (21) do Vitória SC. Em destaque na #LigaPortug­alStats.

SUBIDA. Com os pontos já conquistad­os pelas cinco equipas portuguesa­s nas competiçõe­s europeias, e com a exclusão de quase todas as equipas russas – resta o Krasnodar -, estamos a poucos pontos de garantir o sexto lugar no ranking. Sinal de vivacidade. Mas ainda faltam jogos desta última jornada: boa sorte a todos!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal