Record (Portugal)

“Bruno Lage será sempre referência para mim”

-

Que papel ocupa o Benfica neste primeiro troço ao serviço do Atlético Madrid?

JF – Ocupa o papel do clube de coração, a quem devo muito do que sou hoje. O Benfica nunca sairá de mim e, já que falamos a longo prazo, a esta distância espero um dia voltar.

Que importânci­a atribuiu à presença de Rui Costa, grande ídolo do clube e hoje administra­dor da SAD, na coroação como menino de ouro do futebol europeu?

JF – Fiquei muito contente por vê-lo aqui. O Benfica marcou-me para a vida e eu, de uma forma mais modesta, também dei tudo o que tinha na defesa do clube. Se ganhei este prémio foi, principalm­ente, pelo que fiz de águia ao peito, tenho a perfeita consciênci­a disso. É bom sentir o reconhecim­ento por parte do clube, que se fez representa­r com uma figura tão ilustre.

Na festa de entrega do ‘Golden Boy’, Bruno Lage e Pizzi enviaram-lhe mensagens. Já sabia que isso fazia parte do alinhament­o da cerimónia ou foi apanhado despreveni­do?

JF – Não sabia. Foi uma agradável e emocionant­e surpresa. Gostei muito das palavras que me dirigiram.

Que papel atribui a Bruno Lage na sua evolução como jogador?

JF – Vai ter sempre um significad­o muito grande. Bruno Lage será sempre uma referência para mim. Acreditou no meu potencial, apostou em mim sem reservas e manteve a aposta até à afirmação plena. Aprendi muito com ele. Nunca o esquecerei, porque ele foi um dos grandes responsáve­is pela expressão daqueles meses incríveis que nos levaram ao título nacional, num processo para o qual partimos com algum atraso.

Tem mantido contacto com ele?

JF – Não é um contacto diário mas falamos de vez em quando por WhatsApp.

Acompanha a carreira do Benfica na presente temporada?

JF – Tanto quanto possível. Sempre que posso vejo os jogos.

“[LAGE] ACREDITOU NO MEU POTENCIAL, APOSTOU EM MIM SEM RESERVAS E MANTEVE A APOSTA ATÉ À AFIRMAÇÃO PLENA”

E que opinião tem sobre o que tem visto?

JF – A equipa está a jogar bem e está a ganhar com autoridade. Adquiriu rotinas e tem-se imposto com regularida­de nas mais diversas frentes. Vi os jogos com o Zenit e o Famalicão [ndr: na altura da conversa os confrontos mais recentes] e gostei muito do que vi. Foram vitórias expressiva­s e reveladora­s de uma superiorid­ade indiscutív­el.

Que lhe pareceu Chiquinho, o seu substituto no onze?

JF – Gostei muito de o ver. De resto, já o conhecia dos tempos em que estava no Moreirense. É um excelente jogador e está a afirmar-se com argumentos cada vez mais consistent­es.

O Benfica vai ser campeão nacional?

JF – Espero que sim. Acredito que sim.

 ??  ?? BOA RELAÇÃO. Félix mantém contacto com Bruno Lage
BOA RELAÇÃO. Félix mantém contacto com Bruno Lage

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal