Record (Portugal)

“Se remarmos para o mesmo lado... cuidado”

-

Com a contestaçã­o dos adeptos no fio da navalha, Luís Neto, central do Sporting que recupera de lesão, tentou serenar os ânimos. “No dia em que o Sporting remar todo para o mesmo lado, cuidado. Os outros clubes vão ter medo”, afirmou o defesa, em entrevista à Sporting TV. O internacio­nal português, de 31 anos, explicou que apesar do mau início, a equipa ainda tem objetivos e precisa de apoio. “Falta muita época”, disse Neto, abordando o clássico com o FC Porto e o dérbi com o Benfica, que se disputam em janeiro: “Temos a oportunida­de agora em casa, com os nossos adeptos, de mostrar personalid­ade.”

Neto, recorde-se, está a recuperar de lesão. Um choque com Maximiano, ao minuto 22 da receção ao Moreirense (1-0), atirou o central para a cama do hospital. Fraturou três costelas e pneumotóra­x associado, mas espera “fazer uma boa recuperaçã­o e tentar em janeiro começar já com a equipa”. O percurso não se avizinha fácil, pois “não há um programa certo”.

Sobre o lance com o jovem guarda-redes, o defesa revelou que Max pensava “que não tinha sido ele”. “Não teve noção de que me acertou com o joelho”, explicou Neto, acrescenta­ndo a sua visão da jogada: “Nem vi o Max sair da baliza, mas fez muito bem a mancha. Ele que fique tranquilo, não estou chateado”. O central agradeceu ainda a homenagem do plantel e a dedicatóri­a de Bruno Fernandes, nos Açores: “Não estava à espera.”

Por fim, a experiênci­a de Neto na Turquia, no Fenerbahçe, pode ser preciosa para eliminar o Basaksehir na Liga Europa. “É uma equipa organizada estrutural­mente e a nível tático”, disse.

 ??  ?? Neto está lesionado
Neto está lesionado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal