Record (Portugal)

NATAL EM LISBOA COM AMOR AO BENFICA

Lucas Ordóñez e Letícia Corrales são um casal de hoquistas que veste de águia ao peito e mostra-se feliz no nosso país

- RAFAEL GODINHO

Foi com os filhos Ignacio, Sofia e Priscila ao colo que Lucas Ordóñez e Letícia Corrales falaram ao nosso jornal. Com o Natal à porta, os dois hoquistas do Benfica aproveitar­am uma folga para pendurar os patins por algumas horas e levar os filhos até ao mercado de Natal de Benfica, para delícia das três crianças. À medida que a conversa se ia desenrolan­do, esquivaram-se para ver um jardim enfeitado com as cores natalícias. Já Letícia e Lucas não se esquivaram a nenhuma das nossas perguntas.

Falaram um pouco de tudo e das mudanças que 2019 trouxe. É que já não é só o avançado, que cumpre a segunda temporada ao serviço das águias, que calça os patins lá em casa. Depois de sete anos afastada dos ringues devido à maternidad­e, Lety, como é conhecida, ingressou esta temporada na formação encarnada, heptacampe­ã nacional. “É um clube enorme”, disse a jogadora. Também Lucas Ordóñez continua impression­ado com o clube que representa. “Onde quer que vamos jogar, os pavilhões estão sempre cheios de adeptos”, lembrou o avançado argentino, que chegou há duas épocas à Luz depois de três temporadas a vestir as cores do Barcelona. “São dois clubes muito diferentes. Aqui as pessoas gostam mais do hóquei”, elogiou o avançado, campeão do Mundo pela Argentina em 2015, num título ganho em França.

“Pressão há todos os anos”

E é precisamen­te de títulos que Lucas Ordóñez quer ouvir falar.

Num início de campeonato marcado pelas polémicas de arbitragem, o dianteiro dos encarnados só pensa em ganhar, depois de na época passada a equipa de Alejandro Domínguez ter cumprido uma época aquém das expectativ­as, sem qualquer título e de ter terminado o campeonato no 4º lugar, a uns anormais 14 pontos do FC Porto.

Pressão máxima

Já lá vão quatro anos desde o último campeonato conquistad­o pelo Benfica, mas o atacante lembra que a pressão não é maior. “Isso há todos os anos. Quando jogamos num clube como o Benfica a pressão é sempre máxima. Mas há que saber conviver com isso”, sublinhou o argentino, de 31 anos. Agora, Benfica, Sporting e um surpreende­nte OC Barcelos partilham a liderança do campeonato com 28 pontos e Lucas Ordóñez não tem dúvidas de que o clube minhoto é para ser levado a sério na luta pelo título de campeão nacional. “O Barcelos é uma equipa que já demonstrou ser candidata. Tem jogadores de altíssimo nível, com um hóquei muito ofensivo e por isso está lá em cima”, frisou o melhor marcador do campeonato da época passada com 37 golos. “Estou muito contente no Benfica e de fazer parte desta família.”

“O BARCELONA E O BENFICA SÃO DOIS CLUBES MUITO DIFERENTES. AQUI AS PESSOAS GOSTAM MAIS DO HÓQUEI”, DIZ O AVANÇADO

 ??  ?? NATAL. Lucas e Letícia andaram de carrossel com os filhos
NATAL. Lucas e Letícia andaram de carrossel com os filhos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal