Record (Portugal)

“Polícia Judiciária? Connosco está à vontade”

Presidente Vítor Hugo Valente disposto a mostrar contas e vai processar difamadore­s

- RICARDO LOPES PEREIRA

O presidente Vítor Hugo Valente garantiu ontem que o V. Setúbal não foi até à data contactado pela Polícia Judiciária (PJ) para investigar um alegado desvio de 300 mil euros em dinheiro. Em causa está a reportagem de investigaç­ão emitida 6ª feira pela CM TV em que é dito que a PJ estaria a investigar créditos concedidos por privados em ‘dinheiro vivo’ ao clube sadino.

“Não fomos contactado­s pela PJ nem por nenhuma outra entidade. A informação que está nestes três dossiês [o dirigente surgiu na sala de imprensa do Bonfim com documentos que garante atestarem a legalidade da operação] está na contabilid­ade, nos computador­es do Vitória e dos revisores oficiais de contas. Se alguém chegar cá com ordens e poder para isso pega nisto, analisa, vê a entrada e saída do dinheiro. Connosco está à vontade, temos aqui as provas”, disse.

O presidente anunciou que vai avançar com queixas-crime contra três dos intervenie­ntes da reportagem: os empresário­s Paulo Rodrigues e Paulo Teixeira e o ex-vice-presidente e administra­dor da SAD Pedro Gaiveo Luzio. “São três pessoas com credibilid­ade zero. As difamações e insinuaçõe­s atentatóri­as da honra e bom-nome só se resolvem num local, o tribunal.”

Vítor Hugo Valente lembra que a “situação de caos económico completo” que encontrou quando assumiu o cargo, em dezembro de 2017, faz parte do passado. “As notícias que se liam de o Vitória ter salários em atraso a jogadores e treinadore­s terminaram a partir do final da época passada. Trabalhou-se ano e meio para recuperar e estabiliza­r a SAD e o clube.”

 ??  ?? CRÍTICO. Dirigente diz que recuperou o Vitória de um “caos económico”
CRÍTICO. Dirigente diz que recuperou o Vitória de um “caos económico”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal