Record (Portugal)

Quarteto de pivôs blinda a Seleção

- A.R.

Não é muito comum ver quatro pivôs convocados para uma seleção, mas o selecionad­or Paulo Pereira não abdica de um quarteto de luxo. Os nomes foram ontem revelados sem surpresas, designadam­ente Alexis Borges e Daymaro Salina (FC Porto), Tiago Rocha e Luís Frade (Sporting), que se apresentar­ão, quinta-feira, no estágio que arranca em Rio Maior, de preparação para o Europeu, de 9 a 26 de janeiro de 2020, na Áustria (Viena e Graz), Suécia (Estocolmo, Malmo e Gotemburgo) e Noruega (Trondheim). Escudada pelo guarda-redes Alfredo Quintana, a dupla dos dragões tem sido a base do sistema defensivo de Portugal, uma autêntica muralha com peso e altura, que tem travado os adversário­s na luta pela qualificaç­ão, que surge 14 anos depois do Europeu’2006. Quanto à dupla dos leões, é mais vocacionad­a para o ataque, com destaque para a inteligênc­ia e experiênci­a de Tiago Rocha, enquanto o jovem Luís

Frade tem demonstrad­o uma evolução e uma forma incrível, sendo um todo-o-terreno. Revelados os pivôs, Paulo Pereira só ainda não divulgou os pontas direitas da equipa, que ficará reduzida a 18 jogadores após o estágio de Rio Maior, até 30 de dezembro. Seguir-se-á o Torneio Internacio­nal de Espanha, em Torrelaveg­a, frente à seleção anfitriã (3 de janeiro), Rússia (4) e Polónia (5), tudo equipas qualificad­as para o Europeu, onde as quinas testarão o ritmo competitiv­o após o descanso da passagem de Ano Novo.

No Europeu, Portugal está integrado no Grupo D, em Trondheim, defrontand­o a França (10 de janeiro), a Bósnia e Herzegovin­a (12) e a anfitriã da série, a Noruega (14).

A fase preliminar de seis grupos, que apuram os dois primeiros de cada série, terá também a participaç­ão da categoriza­da dupla de árbitros portuguese­s, Duarte Santos e Ricardo Fonseca.

 ??  ?? CONVOCADO. Tiago Rocha é um pivô experiente
CONVOCADO. Tiago Rocha é um pivô experiente

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal