Record (Portugal)

LIGA E ALTICE CHEGAM A ACORDO

Em causa estão os direitos televisivo­s da Taça da Liga, no tempo de Mário Figueiredo

- GONÇALO VASCONCELO­S

Liga de Clubes encerrou o diferendo que mantinha com a Altice desde 2014, referente aos direitos televisivo­s da Taça da Liga. O caso arrastava-se desde o consulado de Mário Figueiredo na liderança do organismo, mas foi finalmente possível às duas partes chegarem a um acordo.

Em comunicado, a Liga congratulo­u-se com o facto de “com este entendimen­to, ter encerrado mais um processo herdado do passado”, assinaland­o o empenho pessoal do próprio líder da operadora. “Tenho de deixar um agradecime­nto especial ao Conselho de Administra­ção da Altice, nomeadamen­te ao seu presidente, Alexandre Fonseca, que se envolveu pessoalmen­te na resolução do diferendo em causa. A Liga continuará apostada em resolver todas as litigância­s que herdou, projetando-se para uma dimensão maior e de cresciment­o constante”, sublinhou o presidente do organismo, Pedro Proença.

“É MAIS UM TEMA RESOLVIDO E QUE FAZ PARTE DE UM PASSADO DO QUAL A LIGA NÃO SE ORGULHA”, VINCA PROENÇA

Normalizaç­ão

Em causa estava o contrato celebrado há seis anos, relativo aos direitos audiovisua­is da

Taça da Liga. Com este acordo, a Liga realça a normalizaç­ão das relações entre as duas entidades, “conforme impunha o interesse das competiçõe­s profission­ais” e levando em linha de conta “a presença relevante da Altice no futebol profission­al”, pode ler-se.

Pedro Proença resolveu um caso que se arrastava há vários e anos e mostrou-se convicto de que será possível resolver todos os litígios ainda pendentes. “Este é mais um tema resolvido e que, agora, já faz parte de um passado do qual a Liga não se orgulha”, assinalou o antigo árbitro internacio­nal.

 ??  ?? SOLUÇÃO. Proença fechou litígio com mais de seis anos
SOLUÇÃO. Proença fechou litígio com mais de seis anos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal