Record (Portugal)

SOARES SÓ PELA CLÁUSULA

Veia goleadora do brasileiro mudou cenário que abria as portas a encaixe financeiro

- VÍTOR PINTO E JOSÉ MIGUEL MACHADO

O incrível mês de dezembro protagoniz­ado por Soares, apontando seis golos em quatro partidas como titular, fechou em definitivo a porta à sua saída em janeiro. A SAD, que até final da temporada terá de estabelece­r um recorde de vendas para cumprir com as exigências do fair play financeiro da UEFA, admitia uma negociação antecipada pelo brasileiro caso chegasse alguma oferta a rondar os 20 milhões de euros.

Face ao protagonis­mo recente assumido pelo dianteiro, já está determinad­o, em definitivo, que uma transferên­cia a meio da época só poderá acontecer se for exercida a sua cláusula de rescisão, orçada em 40 milhões de euros. O que deverá ter um efeito dissuasor junto dos pretendent­es chineses e brasileiro­s que andavam a rondar Tiquinho.

O facto é que, até ao início de novembro, Soares só tinha sido titular em sete ocasiões, tendo marcado a Young Boys (2), Coimbrões e Famalicão. Depois da derrota na Escócia passou

para um plano de subalterni­dade, agravado pela aparição impactante de Aboubakar na deslocação a Berna. Todavia, já ficou claro que a condição física do camaronês ainda está longe de ser fiável, pelo que rapidament­e teve de sair de cena devido a lesão, não competindo desde a receção ao P. Ferreira, isto depois de apenas dois encontros como titular. Ou seja, sinais de aviso que impõem uma gestão cuidada da sobrecarga de esforço que possa recair sobre o camisola 9. Por outro lado, o grande empenho de Soares no trabalho diário e a atitude positiva que demonstrou, mesmo no apoio público que prestou ao jovem Fábio Silva, são fatores valorizado­s por Conceição e pela SAD que o tornam indispensá­vel no grupo.

SAD ESTAVA DISPOSTA A OUVIR PROPOSTAS QUE ATINGISSEM OS 20 MILHÕES DE EUROS. AGORA SÓ SE CLÁUSULA FOR ACIONADA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal