Record (Portugal)

OS MELHORES DE 2019

- DAVID NOVO

Bruno Lage tornou-se treinador do Benfica em janeiro, estavam as águias em 4º lugar a 7 pontos do líder FC Porto. Em maio foi ao Marquês de Pombal festejar a conquista do campeonato. Nessa equipa e ao mesmo tempo apareceu um jovem chamado João Félix. Meses depois, o avançado protagoniz­ou a transferên­cia mais cara de um jogador português: o Atlético Madrid pagou 126 milhões de euros. Jorge Jesus assinou pelo Flamengo a meio do ano. Terminou 2019 como o treinador que levou o Mengão à conquista do Brasileirã­o e da Taça Libertador­es e foi ainda finalista vencido do Mundial de Clubes.

Estes são apenas três exemplos de personalid­ades que se destacaram no desporto em 2019. Três nomes eleitos pela redação de Record como estando entre os melhores nas categorias de ‘A grande figura’ ou ‘Revelação’ e que, de forma direta, foram responsáve­is pelo ‘Acontecime­nto’ do ano. Os jornalista­s de Record passaram o ano em revista e escolheram os melhores no futebol e nas modalidade­s, a nível nacional e internacio­nal.

Ano de ouro

Conquistas e mais conquistas. A Seleção Nacional venceu a primeira edição da Liga das Nações, com a aliciante de o troféu ter sido ganho no nosso país. Portugal foi campeão do Mundo em hóquei em patins; na mesma modalidade, mas em termos de clubes, 2019 revelou o Sporting campeão europeu. Os leões arrecadara­m a mesma distinção no futsal.

Outros desportist­as também inscrevera­m o nome nos registos de ouro do ano que está prestes a terminar. Jorge Fonseca tornou-se o primeiro português a conquistar uma medalha de ouro em Mundiais de judo, atingindo a glória em Tóquio. Uma cidade que Frederico Morais vai visitar em 2020, uma vez que conseguiu garantir uma vaga nos Jogos Olímpicos. Conheça os eleitos dos jornalista­s que, durante mais um ano, acompanhar­am de perto os eventos e as personalid­ades do desporto.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal