Record (Portugal)

TRÊS TRÊS MIL LEÕES DÃO DÃO CARINHO À EQUIPA

Mais de 3.000 adeptos assistiram ao treino solidário no qual as crianças foram as principais vencedoras

- LUÍS MAGALHÃES

Os leões regressara­m ao trabalho num clima festivo perfeitame­nte enquadrado na época. Mais de 3.000 adeptos fizeram questão de assistir ao treino que marcou o final das férias de Natal e, como era desejado, deixaram milhares de presentes, que agora serão distribuíd­os pela Fundação Sporting a crianças carenciada­s. Ontem, em Alvalade, foram os jogadores que tiveram a oportunida­de de retribuir os aplausos que recebem ao longo da época.

A sessão começou pontualmen­te às 17 horas, poucos minutos após terminar o jogo de basquetebo­l, com centenas de adeptos a deslocarem-se do Pavilhão João Rocha para a bancada central do Estádio José Alvalade. Silas e os seus adjuntos foram os primeiros a entrar e a receber a primeira ovação da tarde que, poucos minutos depois, foi repetida quando todos os jogadores do plantel entraram em campo. Para darem o exemplo, os atletas entraram acompanhad­os por crianças e algumas prendas que, posteriorm­ente, foram colocadas junto dos brinquedos oferecidos pelos adeptos.

Pé quente de Vietto

Como é normal num treino solidário, a intensidad­e dos trabalhos não foi a habitual, os jogadores procuraram acima de tudo exibir os dotes técnicos para arrancarem os aplausos das bancadas. Alguns adeptos também levaram cartazes a pedir as camisolas de Bruno Fernandes, Ristovski, Mathieu e Luís Maximiano, um desejo que não pôde ser satisfeito, uma vez que só foram utilizados os equipament­os de treino. Com centenas de crianças na bancada, a mascote do clube ia dividindo a atenção dos presentes com os jogadores. O foco só se concentrou definitiva­mente no relvado quando Silas dividiu o grupo em três equipas que se revezaram num jogo realizado num curto espaço do relvado. Aí sucederam-se os remates, as defesas e os golos, que originaram os momentos mais animados da tarde. Mesmo em ritmo mais descontraí­do, Vietto mostrou que não gosta de perdoar à frente da baliza e assinou o golo mais bonito da sessão, com um pontapé acrobático.

Já com a iluminação ligada Silas terminou o treino e os atletas agradecera­m ao público. Alguns ainda brincaram com os filhos no relvado. Hoje o treino é a sério, na Academia, já com o FC Porto no horizonte.

OS JOGADORES FIZERAM QUESTÃO DE APLAUDIR OS SPORTINGUI­STAS PRESENTES NO ESTÁDIO JOSÉ ALVALADE

 ??  ??
 ??  ?? FOME DE BOLA. Borja e Coates não tiveram medo de meter o pé no regresso ao trabalho
FOME DE BOLA. Borja e Coates não tiveram medo de meter o pé no regresso ao trabalho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal