Record (Portugal)

As (in)certezas de Silas

-

Defesa- central. O castigo de Coates, apesar de estar a realizar uma época com várias exibições de um nível sofrível, é um revés para Silas. A opção natural seria Luís Neto, mas o poveiro lesionou-se com alguma gravidade, numa altura em que parecia ameaçar o lugar do uruguaio e, apesar de já ter regressado aos treinos, ainda não voltou a ser opção. Assim, Tiago Ilori, que não é utilizado desde a derrocada ante o LASK Linz (0-3), em mais uma exibição individual que deixou muito a desejar, parece assumir-se como o principal candidato a surgir ao lado de Mathieu.

Médio-defensivo. A inconsistê­ncia de Doumbia tem

A OPÇÃO NATURAL SERIA LUÍS NETO MAS LESIONOU-SE E AINDA NÃO FOI OPÇÃO

sido mais do que evidente. Com Eduardo bem distante das opções recentes, emerge a possível titularida­de de Battaglia. O argentino, que vem de uma longa paragem competitiv­a, reagiu bem ao primeiro jogo completo ante o V. Setúbal.

Médio-ofensivo. Apesar da cada vez mais previsível transferên­cia para o Manchester United, Bruno Fernandes deverá ficar pelo menos até amanhã. A dor de cabeça – será enorme – surgirá a partir daí.

Extremo-esquerdo. Com a baixa de Vietto, abre-se uma vaga no corredor esquerdo. Se o adiantamen­to do regressado Acuña, mantendo Borja, pode ser uma das soluções, tudo aponta para que a opção de Silas passe por utilizar Acuña como lateral, fazendo entrar Rafael Camacho, que atravessa o seu melhor período desde que regressou ao Sporting. Pode oferecer imprevisib­ilidade e criativida­de na chegada ao último terço.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal