Record (Portugal)

“Consciente­s de que temos de ganhar”

- JOÃO SOARES RIBEIRO

O central confessa que sentiu dificuldad­es a adaptar-se a Jesus na primeira semana

Sem Coates, a grande referência da defesa do Sporting frente ao Benfica será Mathieu, que completou o seu centésimo jogo de leão ao peito no sábado, em Setúbal. O francês reconhece que o dérbi “é especial” e assume que o seu próximo objetivo é oferecer mais uma vitória aos adeptos amanhã.

“É uma partida sempre especial aqui, é um dérbi, e nós saímos de uma derrota muito difícil [com o FC Porto]. Estamos consciente­s de que temos de ganhar este jogo, primeiro para nós, para o clube e para os adeptos”, afirmou ontem o defesa, em entrevista à Sporting TV, onde também comentou o facto de ser um leão centenário: “Para mim o mais importante é jogar o máximo possível, e chegar aos 100 jogos é um número especial para os jogadores. Creio que já podia ter chegado antes aos 100 jogos, mas tive lesões e isso é uma parte do futebol. O mais importante é jogar, ganhar jogos e conquistar títulos.” livres diretos faltas cometidas

“PODIA TER CHEGADO ANTES AOS 100 JOGOS , MAS TIVE ALGUMAS LESÕES E ISSO É UMA PARTE DO FUTEBOL”

Uma dupla rotinada

Mathieu também foi convidado a comentar a sua parceria com Coates, e não hesita em elogiar o internacio­nal uruguaio. “É um jogador muito importante para o Sporting, e quando cheguei tentei conhecê-lo ao máximo para fazermos uma dupla forte”, acrescenta o francês, de 36 anos, que ainda lembra os primeiros tempos em Alvalade: “Foi difícil pois cheguei aqui com Jorge Jesus e ele gritava para fazer as coisas bem. Na primeira semana fiquei um pouco chateado e ele perguntou-me o que se passava. Depois foi bom.”

 ??  ?? DUELO. Mathieu vai reencontra­r Seferovic em Alvalade
DUELO. Mathieu vai reencontra­r Seferovic em Alvalade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal