Record (Portugal)

SEFEROVIC SOLTA AMARRAS PARA O DÉRBI

- FILIPE PEDRAS

É um Seferovic com o moral em alta aquele que se chega amanhã a Alvalade. Com um ‘bis’ – no caso, o seu 7º de águia ao peito –, o internacio­nal suíço carimbou a passagem dos encarnados às meias-finais da Taça de Portugal e, ao que o nosso jornal apurou, sentiu que esta foi a melhor resposta para os críticos e também para Bruno Lage. O técnico nunca perdeu a confiança no avançado, de 27 anos, mas Seferovic sabe que é nas quatro linhas que tem de provar ao setubalens­e que merece mais oportunida­des no onze inicial. E se o treinador sempre se mostrou elogioso para com o camisola 14, nem por isso deixou de lhe retirar espaço na mesma medida em que foi promovendo o bom momento de Vinícius.

Na última terça-feira, o dian-dianteiro resolveu o seu 9º jogo de águia ao peito, tendo em conta aqui apenas os festejos mais decisivos do goleador, isto é, aqueles que tiveram maior influência no resultado final para os encarnados [ver infografia]. Só nesta época, recorde-se, Seferovic também já tinha selado a conquista dos três pontos em Moreira de Cónegos, selando a reviravolt­a com um golo já em tempo de descontos. Na última época, por exemplo, foram também golos seus a oferecer vitórias pela margem mínima ante Tondela, V. Guimarães e FC Porto, havendo ainda lugar para o tento da vitória contra o Galatasara­y, na Liga Europa. Na Taça da Liga, foi um festejo do suíço a evitar também a derrota aos pés do Aves. De resto, o camisola 14 foi apenas mais efusivo no festejo do seu segundo golo ao Rio Ave na Taça de Portugal. O dianteiro já tinha feito uma espécie de desabafo quando faturou na derrota caseira (1-2) ante o RB Leipzig, ao fazer um gesto que parecia querer mandar calar os adeptos. Agora, procura recuperar a titularida­de que foi sua no arranque da época.

Avançado chega a Alvalade com o moral em alta após decidir o seu 9.º jogo de águia ao peito

Difícil no onze

Apesar de ter resolvido o último encontro das águias com dois golos depois de ter saltado do banco de suplentes, Seferovic dificilmen­te será titular no dérbi de amanhã com o Sporting. Afinal, é Vinícius quem parte na frente desta corrida e, apesar de o reforço ter ficado em branco contra a sua ex-equipa, não deixou de fazer duas assistênci­as, uma delas (2-2) precisamen­te para Seferovic. Tudo indica, pois, que o brasileiro se mantenha no onze inicial.

INTERNACIO­NAL HELVÉTICO SENTIA QUE TINHA DE DAR RESPOSTA AOS ADEPTOS E TAMBÉM A LAGE, QUE APRECIA O ESPÍRITO LUTADOR

Apurado a sair do banco

Com o ‘bis’ ao Rio Ave, o suíço ampliou para quatro os golos festejados só esta época a partir do banco. Já tinha faturado contra Lyon e RB Leipzig (Champions), apesar de nestes casos os seus festejos se terem limitado a servir para reduzir a desvantage­m dos encarnados. Certo é que só em 2019/20 são já quatro golos como suplente utilizado, melhorando o seu melhor registo neste capítulo: os mesmos quatro golos, mas em outros tantos jogos, cumpridos na última época.

 ??  ?? ALEGRIA. Seferovic festeja um dos dois golos contra o Rio Ave
ALEGRIA. Seferovic festeja um dos dois golos contra o Rio Ave

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal