Record (Portugal)

O Sporting precisa de verdade

-

é muito desequilib­rado. Há dois ou três jogadores (ainda contando com Bruno Fernandes) que disputaria­m um lugar nos onzes de Benfica e FC Porto. Todos os outros não teriam cabimento sequer nos plantéis dos rivais.

Claro que frente ao FC Porto, a equipa fez das fraquezas força e conseguiu um jogo empolgante. Mas a bola teimou em não entrar, numa mão-cheia de ocasiões. Ao contrário, o FC Porto marcou dois golos nas parcas situações de finalizaçã­o que o Sporting consentiu. As equipas fortes marcam numa percentage­m maior das ocasiões surgidas.

O que será de esperar do dérbi marcado para amanhã? Tudo.

À semelhança do que se passou com a equipa portista, ou mais ainda, os jogadores irão entrar na busca da superação. Silas já provou que é um técnico frio e competente, a equipa estará, dentro do possível, bem preparada. Procurará disfarçar as suas deficiênci­as e aproveitar as armas que tem. Mas, sejamos claros, o Benfica atual é muito superior ao Sporting.

Mesmo na casa do rival, o Benfica é claramente favorito.

Só uma bancada unida em torno dos que vão entrar em campo e uma excecional partida dos seus poucos grandes jogadores (Mathieu, Acuña e Bruno Fernandes) poderão equilibrar a contenda e, eventualme­nte, arrebatar a vitória. Será possível?

PRESIDENTE E TREINADOR PARECEM ESTAR OBRIGADOS A UM DISCURSO DE PUJANÇA, AMBIÇÃO E CONQUISTA QUE NÃO ENCAIXA NO ATUAL ESTADO FINANCEIRO DA SUA SAD

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal