Record (Portugal)

ESTE BANCO VOLTOU A TER MUITA FAMA

Diogo Gonçalves decidiu a partida, pouco depois de ter entrado, e os minhotos estão nas ‘meias’ da prova

- CRÓNICA DE ANDRÉ GONÇALVES

ERRO DE BRUNO TELES FATAL PARA O CASTOR

FAMALICÃO NÃO CHEGAVA ÀS ‘MEIAS’DESDE 1945/46. SERÁ PRECISO ELIMINAR O BENFICA PARA IR AO JAMOR

João Pedro Sousa está a revelar-se um mestre na arte das substituiç­ões. Pelo menos voltou a ter sucesso, depois da entrada decisiva de Toni Martínez para carimbar a vitória no Bessa, mas desta vez para assegurar o acesso às meias-finais da Taça de Portugal. Vem aí o Benfica, mas em Vila Nova de Famalicão está bem vivo o sonho de chegar ao jogo decisivo, no Jamor!

O jogo decidiu-se quando Bru

no Teles cometeu um erro crasso, aos 82’. Estava lá Anderson para recuperar a bola e assistir Diogo Gonçalves, que não falhou na finalizaçã­o. Um rude golpe para o P. Ferreira, que estava numa fase de maior aproximaçã­o à área contrária, ainda que, é certo, sem criar muitas oportunida­des de golo.

Os castores conseguira­m condiciona­r o futebol dos famalicens­es na 1ª parte e até foram a equipa que esteve mais perto do golo, fruto das ações do irreverent­e Hélder Ferreira. O Famalicão estava algo lento e entrou melhor na 2ª parte, conseguind­o uma maior dinâmica ofensiva e, por via disso, lances de maior perigo nas imediações da baliza do P. Ferreira, graças a Lameiras, Pedro Gonçalves, Racic, Anderson ou Centelles.

As peças vindas do banco desequilib­raram, no já citado golo, e a reação do P. Ferreira tornou-se mais perigosa quando André Micael ameaçou na sequência de um canto ou quando Marco Baixinho atirou para bela defesa de Vaná – já tinha feito uma na primeira parte.

Para a história fica o feito do Famalicão, que não chegava às meias-finais da prova rainha desde a longínqua temporada de 1945/46. Resta saber se irá ficar por aqui...

 ??  ?? CELEBRAÇÃO. Diogo Gonçalves faz a festa pelo golo decisivo
CELEBRAÇÃO. Diogo Gonçalves faz a festa pelo golo decisivo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal