Record (Portugal)

ADJUNTO PAULO FIDALGO ANALISA ADVERSÁRIO­S DA MAIN ROUND 2

-

SUÉCIA

“A anfitriã tem duas referência­s importante­s no ataque, fortes nas transições em velocidade. O central Gottfridss­on (Flensburg) e o lateral-esquerdo Rietz (PSG) têm boa ligação ao pivô Andreas Nilsson (Veszprém) e na baliza Andreas Palicka (Rhein-Neckar Löwen) é referência. O estilo é nórdico, como Noruega, Dinamarca ou Islândia.”

ISLÂNDIA

“Tem um jogador que é o motor que alimenta todo o ataque, comandado pelo central e lateral-esquerdo, Aron Pálmarsson (Barcelona). A seleção tem uma defesa bastante sólida, aposta nas transições em velocidade, ao estilo nórdico, sempre tendo como protagonis­ta o principal desequilib­rador, quer a assistir quer a rematar.”

ESLOVÉNIA

“Possui uma caracterís­tica muito perigosa para Portugal, pois é uma equipa muito versátil e criativa. Ao contrário dos nórdicos, tem inúmeros recursos técnicos e táticos, respondem bem aos vários desafios que enfrentam, e com uma defesa muito bem montada. É a equipa mais bem preparada para o Europeu, à semelhança da Noruega.”

HUNGRIA

“Uma seleção muito jovem, mas muito bem preparada fisicament­e. Tem rematadore­s de longa distância, mas que articulam bem os processos, com um ataque complexo, difícil de anular. A baliza tem a referência Roland Mikler (Pick Szeged) e depois o treinador é László Nagy e Chema Rodríguez, que dão um estilo parecido com Espanha.”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal