Record (Portugal)

“Ministério vai decretar paragem das provas”

- FILIPE BALREIRA E VALTER MARQUES

Técnico do Interclube garante que o desporto será suspenso no país e elogia decisão do Estado

Apesar da pandemia da Covid-19, o campeonato angolano de futebol tem prosseguid­o com jogos à porta fechada, mas Ivo Campos relatou que tal será por pouco tempo. A Record, o treinador do Interclube abordou a situação no país lusófono e garantiu que as provas desportiva­s serão suspensas a partir de hoje. “Jogámos à porta fechada para a liga [frente ao Recreativo Libolo] e dava para ouvir tudo. Ouvi o médico da nossa equipa dizer ao presidente que o Ministério

“FUI ALERTANDO JOGADORES SOBRE O QUE SE PASSAVA EM PORTUGAL E ALGUNS ACHAVAM QUE ERA UMA PIADA”, ASSUME

da Saúde ia decretar que a partir de amanhã [hoje] os treinos seriam cancelados e que a liga ia parar. O Ministério vai decretar que todas as provas desportiva­s parem. A liga deve parar no mínimo 15 dias e fazemos planos para o plantel”, confessa o técnico, de 39 anos, que já havia comentado a situação do coronavíru­s com a sua equipa: “Fui alertando os jogadores sobre o que se passava em Portugal. Alguns até achavam que era uma piada e não estavam dentro do assunto. Aqui fecharam fronteiras, os voos internacio­nais foram cancelados e quem chega vai logo de quarentena.”

De resto, Ivo elogia a ação do Estado angolano. “As medidas estão a ser tomadas com antecedênc­ia e bem! O presidente da República [João Lourenço] decretou quarentena não obrigatóri­a, mas as pessoas têm uma grande obediência pelo chefe de Estado. Vivo numa zona calma de Luanda - mais empresaria­l - e isolo-me sempre em casa. Mas em conversa com colegas sobre a situação na cidade, eles disseram-me que se vê pouquíssim­a gente na rua. Nota-se medo nas pessoas”, conclui o luso.

 ??  ?? FOCADO. Ivo Campos orienta o Interclube
FOCADO. Ivo Campos orienta o Interclube

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal