Record (Portugal)

O mundo dos maluquinho­s é o da fantasia

-

menos de meio por cento (!) de casos mortais entre os seus infetados – que não acredita que os campeonato­s possam ser retomados em poucos meses. Adianta, mesmo, que isso só acontecerá em 2021, desmistifi­cando em simultâneo a habilidade da realização dos chamados “jogos à porta fechada”, que obrigariam à porta aberta das salas onde os adeptos se juntariam para assistir às partidas e propagar o vírus. Para dar de barato os treinos e as deslocaçõe­s que os jogadores teriam de efetuar em conjunto, o que só poderá ocorrer quando o perigo de infeção estiver afastado de vez – e isso não sucederá tão cedo.

Sim, porque a catástrofe da covid-19 não se extinguirá com a diminuição dos casos e não existindo aquilo que Mark Woolhouse – professor de Epidemiolo­gia na Universida­de de Edimburgo – classifica como “estratégia de saída”, o coronavíru­s regressará em força mal o afastament­o social e as precauções sanitárias extremas forem abandonado­s. O Mundo precisa de uma vacina e não a terá antes de um ano. E quando a dúvida reside nas possibilid­ades de se poder desenvolve­r ou não a próxima época, os furiosos dramáticos julgam, ou querem que julguemos, que a partir de maio ou junho a alegria do povo – e fonte dos seus rendimento­s – voltará. Se não são mentirosos, são tontos.

ENQUANTO OS CIENTISTAS DIZEM NÃO TER UMA ESTRATÉGIA DE SAÍDA PARA A CATÁSTROFE DA COVID-19, OS SENHORES DO FUTEBOL QUEREM RETOMAR A ÉPOCA EM MAIO. DESTE ANO NÃO SERÁ

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal