Record (Portugal)

ÁGUIA TENTA KOCH A BAIXO PREÇO

Estratégia passa por aproveitar o adiamento do Europeu e o facto de o alvo para a defesa estar a pouco mais de um ano de terminar contrato

- ALEXANDRE MOITA E NUNO MARTINS

Benfica vai tentar garantir a contrataçã­o de Robin Koch por um preço baixo, relativame­nte às expectativ­as do Friburgo. Record sabe que os encarnados pretendem explorar o adiamento da fase final do Europeu para 2021 e o facto de o central estar a pouco mais de um ano de terminar contrato com o oitavo classifica­do da Bundesliga.

Alvo prioritári­o das águias tendo em vista o reforço do eixo da defesa, Koch, de 23 anos, estreou-se na principal seleção alemã diante da Argentina, num jogo de preparação realizado a 9 de outubro de 2019 (2-2),tendo estado em campo os 90 minutos. Mais tarde, a 16 de novembro, somou a segunda internacio­nalização, ao defrontar a Bielorrúss­ia (4-0), desta vez em partida a contar para a fase de qualificaç­ão para o Europeu. Também aqui atuou o tempo todo.

Com o vinculo a aproximar-se do fim, a expectativ­a dos responsáve­is do Friburgo, de acordo com as nossas informaçõe­s, era que Koch fosse convocado por Joachim Löw para a principal

O Friburgo recusou, em janeiro, uma oferta do RB Leipzig pelo central. A revista ‘Kicker’ adiantou que o valor a receber pelo clube ao qual está vinculado o jogador oscilava entre os 15 milhões e os 20 milhões de euros, em função dos objetivos alcançados. Nessa altura, ainda longe de imaginarem o que viria a acontecer, por causa da pandemia que afeta também o futebol, os dirigentes do Friburgo deram nega às pretensões do RB Leipzig, que defrontou o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões. Aquela oferta tornaria Koch na segunda transferên­cia mais cara do Friburgo, depois do defesa Caglar Söyüncü que rumou ao Leicester, no verão de 2018, por 21,1 milhões de euros.

prova europeia de seleções, até tendo em conta a temporada que está a realizar. O patrão da defesa do Friburgo tem dois golos em 26 jogos realizados em 2019/20. Se isso acontecess­e, o clube alemão podia inflaciona­r o preço, mesmo consideran­do que o contrato termina a 30 de junho de 2021. A semana passada, a UEFA decidiu adiar o Europeu para o próximo ano, para permitir que os campeonato­s, suspensos em consequênc­ia da Covid-19, cheguem ao fim. Os encarnados encontram aqui uma janela para tentarem baixar o preço, consideran­do os valores que os dirigentes germânicos pretendiam antes [ver peça ao lado], que andavam em torno dos 20 milhões de euros.

Concorrênc­ia

Os encarnados não estão sozinhos na corrida à contrataçã­o de Koch. De acordo com a imprensa italiana, o defesa-central está na lista de compras do alemão Ralf Rangnick, diretor desportivo do AC Milan a partir da próxima temporada.

O jogador, há muito desejado na Luz, é o alvo prioritári­o para o centro da defesa. O Benfica tentou contratá-lo em janeiro, na reabertura do mercado de transferên­cias, mas nessa altura as ambições do internacio­nal alemão eram outras, pois apontava para ligas superiores.

Com concorrênc­ia, o Benfica tem a estratégia alinhavada. Quer convencer o futebolist­a, utilizando os argumentos que usou para convencer Julian Weigl, contratado em janeiro ao Borussia Dortmund. Isso pode passar por trazê-lo a Lisboa, para ver o Benfica Campus, o Estádio da Luz e a dimensão do clube. O próprio compatriot­a pode ser trunfo. Ao mesmo tempo, as águias vão procurar contratá-lo por um preço mais em conta, aproveitan­do a conjuntura.

INTERNACIO­NAL ALEMÃO ESTÁ NA LISTA DO PRÓXIMO DIRETOR DESPORTIVO DO MILAN. ÁGUIAS QUEREM SEDUZI-LO

 ??  ?? VALORIZAÇíO. Friburgo esperava convocação de Koch para o Europeu
VALORIZAÇíO. Friburgo esperava convocação de Koch para o Europeu
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal