Record (Portugal)

MÍSTER RECORDISTA GERA INCERTEZAS

- LUÍS PEDRO SILVA

João Henriques acaba contrato no fim da época e a SAD decide em breve se propõe a renovação

treinador do Santa Clara, João Henriques, termina contrato no final desta temporada e ainda não está garantida a sua continuida­de nos Açores. Durante a temporada de 2018/19 o técnico conseguiu a melhor classifica­ção (10º lugar) de sempre da formação açoriana na Liga NOS, juntamente com o melhor registo de pontos (42) e também de golos marcados (43).

Esta temporada, com 30 pontos em 24 jogos, João Henriques caminha para novo registo máximo de pontos e procura ultrapassa­r a classifica­ção atingida na época de estreia. Agora falta a SAD definir se pretende ou não manter o técnico para a próxima temporada. João Henriques, de 47 anos, chegou aos Açores como uma aposta pessoal de Diogo Boa

Alma, diretor desportivo dos açorianos, conseguind­o recuperar rapidament­e a imagem menos positiva deixada aquando da passagem pelo P. Ferreira, onde desceu de divisão.

Esta temporada, João Henriques registou um ciclo de nove jogos sem ganhar, mas manteve sempre o apoio da SAD. A confiança depositada no treinador deu frutos e a equipa atingiu uma sequência de quatro vitórias consecutiv­as - outro feito inédito do clube no escalão principal - conseguind­o saltar dos últimos lugares para o 9º lugar.

Nas próximas semanas a SAD definirá se avança para a continuida­de de João Henriques, sabendo que o técnico pode pretender voltar ao continente, onde tem a família, para assumir um projeto mais ambicioso.

A FAMÍLIA DO TREINADOR ESTÁ NO CONTINENTE, DE ONDE PODE SURGIR UM PROJETO MAIS AMBICIOSO PARA A CARREIRA

 ??  ?? AFIRMAÇÃO. João Henriques já deixou marca nos Açores
AFIRMAÇÃO. João Henriques já deixou marca nos Açores

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal