Record (Portugal)

TREINAR CONTRA O RELÓGIO

- ALEXANDRE REIS

Nelson Oliveira mantém foco nos Jogos de Tóquio apesar da preparação estar condiciona­da

O olímpico Nelson Oliveira encontra-se na expectativ­a sobre o futuro, mas enquanto o País está parado por causa da quarentena do novo coronavíru­s, o ciclista da Movistar continua a treinar sozinho para manter a boa forma ou não fosse o contrarrel­ógio a sua grande especialid­ade.

“Nem sempre treino sozinho, mas agora é a única hipótese. Tenho feito rolos quando está a chover, com mais calma, pois não sabemos o que aí vem nos próximos tempos. É uma fase que tem gerado preocupaçõ­es”, considerou Nelson Oliveira. O ciclista, de 31 anos, tem como um dos grandes objetivos da temporada alcançar um bom resultado nos Jogos Olímpicos de Tóquio, mas esses anseios ficaram bastante refreados com tudo o que se está a passar no mundo do ciclismo e do desporto, depois de o calendário internacio­nal ter sido suspenso: “Vendo bem as coisas, ainda falta bastante tempo até aos Jogos Olímpicos, ainda há tempo para se reavaliar toda esta situação, cuja decisão tem de partir da própria organizaçã­o do evento. Vamos aguardar com calma, sempre tendo em conta que é necessário proteger a saú

“NEM SEMPRE TREINO SOZINHO, MAS AGORA É A ÚNICA HIPÓTESE”, EXPLICOU O OLÍMPICO NELSON OLIVEIRA

de de todos, quer de atletas como de espectador­es”, acrescento­u Nelson Oliveira, que tem estado de quarentena em sua casa, perto de Coimbra. Todo este impasse tem gerado alguma ansiedade, mas Nelson Oliveira dá-se por satisfeito por o nosso país não estar nas mesmas condições críticas de países como Itália ou Espanha, onde os ciclistas nem sequer podem sair à rua: “Vou treinando tudo aquilo que posso a cada dia, mas mantendo-me o máximo de tempo por casa. Felizmente, em Portugal sempre se pode sair à rua para montar a bicicleta. Como contrarrel­ogista, o treino na estrada é muito importante.”

Para além de Oliveira, a Movistar mantém os seus ciclistas em ação, tendo o seu maior astro, Alejandro Valverde, estado em isolamento em Múrcia, de onde é natural. O espanhol enviou uma mensagem de esperança: “Esperemos sair desta situação o mais rápido possível. Até lá, tenho feitos rolos de manhã, ginásio à tarde e cuidado da alimentaçã­o. Temos de manter a boa forma para voltarmos ainda mais fortes.”

 ??  ?? ATIVIDADE. Nelson Oliveira tem como especialid­ade lutar contra o tempo
ATIVIDADE. Nelson Oliveira tem como especialid­ade lutar contra o tempo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal