Record (Portugal)

“Isto é a peste”

- COM ESTÁDIOS CHEIOS.

Há sempre um idiota que vai mais longe do que os outros. Gente imune ao bom senso e à responsabi­lidade, mesmo quando grande parte do Mundo trava uma batalha inédita pela sobrevivên­cia. De Itália, na semana passada, chegou-nos o exemplo do presidente da Lazio. Claudio Lotito está preocupado com a interrupçã­o do campeonato numa época em que a sua equipa tem sido das mais fortes e ocupa o segundo lugar (com menos um ponto do que a Juventus). Dá a entender que pode aqui haver uma conspiraçã­o para impedir o clube de conquistar um scudetto que foge há duas décadas.

Por vontade dele, e de outros dirigentes da Serie A,

O FUTEBOL VOLTARÁ.

EM ITÁLIA E EM TODO O LADO. QUANDO TIVER DE SER

algumas equipas recomeçam a treinar esta semana e a liga tem de ser retomada quanto antes. Tudo isto no país com maior número de vítimas mortais devido ao coronavíru­s. Mas para Lotito, e outros que pensam como ele, o que importa é pôr a bola a rolar porque a equipa até estava a jogar bem e isto não veio nada a calhar.

Uma insensibil­idade que chocou o presidente do Brescia, Massimo Cellino, a viver o problema bem de perto: “Isto é a peste. A vida primeiro. Há adeptos que levam oxigénio aos hospitais, outros que choram os seus mortos, outros que estão entubados”. Esta é a dura realidade. O futebol voltará, com certeza. Com público. Com estádios cheios. Em Itália e em todo o lado. Quando tiver de ser. Acima de tudo, quando puder ser. Mas nessa altura a memória dos adeptos não deve ser curta nem perdulária para homens como Lotito.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal