Record (Portugal)

BENFICA TRAVA MERCADO

SAD recusa vender a preço de saldo e prepara-se para manter quase todo o plantel

- NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

O Benfica está preparado para congelar o mercado de transferên­cias, segurando quase todo o plantel comandado por Bruno Lage, apurou Record. Luís Filipe Vieira e seus pares estão consciente­s dos efeitos que a Covid-19 pode provocar no futebol, como em outras atividades, estimando poucas entradas e saídas. Ainda com a maioria dos campeonato­s suspensos, o responsáve­is encarnados têm conversado sobre a conjuntura provocada pela pandemia e antecipam um cenário de contenção por parte dos grandes clubes europeus, afinal, aqueles que costumam pagar milhões pelas ‘pérolas’, neste caso, dos emblemas nacionais.

Nos últimos anos, o Benfica ganhou protagonis­mo pelas transferên­cias avultadas que tem feito, sobretudo dos jogadores formados no Seixal. No mercado de verão de 2019, as águias embolsaram 152 milhões de euros, receita impulsiona­da pela transferên­cia de João Félix para o Atlético Madrid. O jovem avançado saiu a troco de 120 milhões, um recorde a nível de clubes portuguese­s. De referir que os tais 152 milhões de euros incluem os 16,2 milhões da transferên­cia de Jovic do Eintracht Frankfurt para o Real Madrid.

Abrandamen­to

Os encarnados têm a noção de que um verão assim não acontecerá este ano. No entanto, também recusam vender a preço de saldo os seus principais futebolist­as, mesmo que isso implique não contratar.

Como o nosso jornal adiantou recentemen­te, há cinco posições que o Benfica pretende preencher: lateral-direito, lateral-esquerdo, defesa-central, médio de transição e segundo avançado. Estas são as prioridade­s da estrutura do futebol encarnado, liderada por Luís Filipe Vieira. De qualquer forma, e de acordo com as nossas informaçõe­s, os responsáve­is dos campeões nacionais estão preparados para refazer os planos, em cenário de abrandamen­to pela pandemia que varre o planeta.

Com Pedrinho já contratado ao Corithians e Diogo Gonçalves de regresso – pelo menos para a pré-temporada –, depois de empréstimo ao Famalicão, o recurso à equipa B e a continuida­de de jogadores que podiam ser transferív­eis podem ser soluções em tempo de crise.

VIEIRA E SEUS PARES ACREDITAM PODER MANTER OS PRINCIPAIS JOGADORES, SACRIFICAN­DO CONTRATAÇÕ­ES

 ??  ?? CRISE. Bruno Lage, Tiago Pinto, Luís F. Vieira e Rui Costa analisam todos os cenários
CRISE. Bruno Lage, Tiago Pinto, Luís F. Vieira e Rui Costa analisam todos os cenários

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal