Record (Portugal)

COMO AS ÁGUIAS FOGEM DO TÉDIO

Benfica partilhou onze mensagens de jogadores com dados curiosos e conselhos importante­s

- PEDRO GONÇALO PINTO

O QUE FAZEM OS CRAQUES

ANDRÉ ALMEIDA TREINA COM O PAI E ARRUMA A CASA, WEIGL FAZ YOGA COM A NAMORADA E SVILAR LÊ, POR EXEMPLO

Benfica abriu a porta... de casa de onze jogadores da equipa de futebol para mostrar que a solução para superar a pandemia da Covid-19 é mesmo ficar resguardad­o. Mas mais do que de descrever os dias, estes onze atletas, todos de nacionalid­ades diferentes, deixaram mensagens para tentar sensibiliz­ar a população. Foi o caso, por exemplo, de André Almeida, que tem passado dias “entretidos com a família”. “A ver séries, a fazer exercícios até com o meu pai, a ajudar a minha mãe a arrumar a casa”, contou o lateral, antes de deixar uma questão. “Há coisas tão simples de que agora estamos privados. Depois, quando isto acabar, o que é que vocês vão querer tirar daqui e valorizar?”, atirou o lateral-direito.

Já Julian Weigl, contratado ao Borussia Dortmund em janeiro, tem procurado novas soluções para não se aborrecer. “Tenho cozinhado bastante com a minha noiva, Sarah. Temos passeado o nosso cão, que é o único momento em que saímos. Tenho praticado a língua portuguesa, para melhorar, e ginásio também. Ah, fizemos uma sessão de yoga!”, referiu o alemão, que se juntou à fundação We Kick Corona.

Zlobin, guarda-redes russo, também está longe de uma parte da família, enquanto Svilar deixou o pedido para que todos façam “o melhor para sair desta situação o mais rapidament­e possível”. Quem se mostrou confiante foi Seferovic. “Agora estamos num momento negativo, mas há que pensar positivo porque no final há um pouco de luz. Sou positivo e um guerreiro. Vamos resolver este problema”, garantiu o avançado suíço.

 ??  ?? À CONDIÇÃO. Águias encontram alternativ­as fora dos relvados
À CONDIÇÃO. Águias encontram alternativ­as fora dos relvados

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal