Record (Portugal)

BARÓ NÃO TEM COM O QUE SE PREOCUPAR

- ANDRÉ MONTEIRO

Arranque prometedor foi travado por duas lesões, mas continuida­de está em perspetiva

Foi claramente a grande surpresa do arranque de temporada do FC Porto, acabou por ver a sua afirmação entre as principais opções de Sérgio Conceição travada por dois problemas físicos quase consecutiv­os e nos jogos mais recentes, antes da atual paragem competitiv­a, apresentou algumas dificuldad­es para deixar a sua marca em campo. Nada que deva tirar o sono a Romário Baró, de 20 anos, que a cumprir a sua temporada de estreia no plantel principal do FC Porto tem boas perspetiva­s de continuar ao serviço de Sérgio Conceição na próxima temporada.

De acordo com as informaçõe­s recolhidas pelo nosso jornal, os responsáve­is portistas deram eco positivo ao trabalho do médio-ala ao longo de toda a temporada, avaliação que na sua globalidad­e vai ser transmitid­a tanto ao jogador como aos seus representa­ntes após o final da época. Para lá do contributo que Baró consegue já dar à equipa, há também uma perspetiva de potencial de cresciment­o sobre a qual a SAD tem altas expectativ­as. É na conjugação destes dois fatores que o futuro do jovem internacio­nal português para 2020/21 se vai já definindo, com a continuida­de no plantel a ser claramente o cenário preferido de parte a parte. Sérgio Conceição aprecia as qualidades de Baró, utilizanre­mates eficácia de passe

VALOR ATUAL E POTENCIAL DE CRESCIMENT­O SÃO FATORES VALORIZADO­S PELOS RESPONSÁVE­IS PORTISTAS

do-o sobretudo como médio-ala e pedindo-lhe que cumpra as tarefas de jogo interior usualmente entregues a quem joga no meio-campo ofensivo a partir das alas. Foi assim, por exemplo, que o jovem se fez notar em pleno Estádio da Luz, logo à 3ª jornada da Liga NOS, num batismo de fogo no qual se notabilizo­u e que lhe deu fulgor para praticamen­te dois meses como titular.

Um traumatism­o direto no tornozelo direito com hematoma e entorse afastou-o da competição nas primeiras três semanas de outubro, seguindo-se depois três meses de afastament­o devido a mialgia com 26 minutos disputados pelo meio, contra o Coimbrões, na Taça. Apesar de não ter a influência do início de época, Baró está nos planos para 2020/21.

 ??  ?? ÚTIL. Médio-ala mostrou predicados suficiente­s
ÚTIL. Médio-ala mostrou predicados suficiente­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal