Record (Portugal)

“Melhor solução e no tempo certo”

- ALEXANDRE REIS

Presidente do Comité Olímpico de Portugal vê anseios cumpridos com adiamento dos Jogos

O presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), José Manuel Constantin­o, congratulo­u-se com a decisão do Japão, em consonânci­a com o Comité Olímpico Internacio­nal (COI), em ter pedido o adiamento dos Jogos Olímpicos de Tóquio’2020 para 2021. “Foi a melhor solução e no tempo certo, pois vem evitar que o COP tenha mais despesas em viagens e alojamento­s”, considerou ao nosso jornal José Manuel Constantin­o. Preocupado em primeira instância com a preservaçã­o da saúde pública após a pandemia do novo coronavíru­s, o diri

CONTENTORE­S QUE DEVERIAM LEVAR MATERIAL PARA TÓQUIO NÃO CHEGARAM A PARTIR, ALIVIANDO A PRESSÃO

gente revelou que o COP já tinha gastado na operação logística cerca de meio milhão de euros, que, agora, vai tentar recuperar. Ou que tudo o que foi contratado até à data possa ser válido para o próximo ano. “Vamos ter um quadro competitiv­o diferente daqui a um ano, que terá consequênc­ias positivas e outras negativas. O programa Esperanças Olímpicas mantém-se, enquanto o próximo ciclo de projeto olímpico começará apenas no final dos Jogos de Tóquio’2021”, esclareceu ainda Constantin­o. Refira-se, igualmente, que os contentore­s que deveriam levar material para apoiar a Missão não chegaram a partir, aliviando a pressão face ao clima de incerteza e receio.

Sagres regressa

Já na viagem de circum-navegação para celebrar o feito de Fernão de Magalhães há 500 anos, o navio-escola ‘Sagres’, que deveria ser a Casa de Portugal em Tóquio, teve ordem para regressar, chegando a Lisboa em maio.

 ??  ?? ALÍVIO. José Manuel Constantin­o aprovou decisão do COI
ALÍVIO. José Manuel Constantin­o aprovou decisão do COI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal