Record (Portugal)

SUPLENTES DEIXAM VLACHODIMO­S DESPERTO

- NUNO MARTINS E VALTER MARQUES

Técnico de guarda-redes frisa que só a intensidad­e de Zlobin e Svilar ajudam o 99 a “estar na moda”

A evolução de Vlachodimo­s já foi elogiada várias vezes por Bruno Lage e os números mostram ser o guarda-redes com maior percentage­m de defesas na Liga, sendo que o Benfica é a equipa com menos golos sofridos (14) na prova. Fernando Ferreira, técnico responsáve­l pela preparação de guardiões, refere que se o internacio­nal grego “está na moda”, deve-o a Zlobin e Svilar, os seus suplentes. “O Vlachodimo­s está neste momento na moda, mas e eu não posso deixar cair os outros dois. mente manter a intensidad­e elevada e o nível que tem exibido”, vincou o técnico, numa reportagem da BTV sobre a preparação dos três guardiões encarnados.

O adjunto de Bruno Lage explicou que é o ‘99’ que tem grande mérito na evolução, tendo em conta que veio de uma escola ‘fechada’: “O que lhe ensinaram é que era primeiro defender a baliza e depois o espaço. Agora chegou aqui um treinador e diz: ‘Quero a minha equipa a jogar mais à frente e és tu que tens que defender o espaço’. Ele tem tido uma melhoria e o próximo passo é a consistênc­ia.”

Elogios para todos

Vlachodimo­s é o homem do momento, mas Fernando Ferreira não poupou elogios aos três jogadores. “São completos e todos têm um enorme potencial. O que salta mais à vista no Ody é a capacidade de ser pouco emocional. Trabalhou três anos na Grécia e passa-lhe ao lado o ambiente dos jogos. É também muito ágil. O Zlobin é muito poderoso e uma das suas principais caracterís­ticas é que tem uma boa pega. O Svilar é super rápido e é muito corajoso”, analisou.

 ??  ?? EXIGÊNCIA MÁXIMA. Grego pressionad­o pelos colegas a dar sempre o melhor
EXIGÊNCIA MÁXIMA. Grego pressionad­o pelos colegas a dar sempre o melhor

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal