Record (Portugal)

CAPITÃES LONGE DE CASA

- ANA PAULA MARQES

Alexandre Ferreira encontra-se na Polónia e Marco Ferreira no Qatar; a família está em Portugal

Alexandre Ferreira e Marco Ferreira são irmãos, jogadores de voleibol e ainda capitão e subcapitão da Seleção Nacional, respetivam­ente. Ambos encontram-se a cumprir quarentena no estrangeir­o, onde jogam, depois de as competiçõe­s também terem sido suspensas. Estão separados por 5 mil quilómetro­s. Alexandre encontra-se na Polónia; Marco no Qatar. Ao site da Federação Portuguesa (FPV) não escondem a ansiedade por estarem longe da família, que se encontra em Portugal.

“Não tem sido fácil estar fechado todo este período de tempo, principalm­ente longe da minha família e amigos, mas neste momento será mais seguro para mim e para todos aguardarmo­s que as coisas acalmem para viajar”, disse Alexandre Ferreira, o mais novo dos irmãos, de 28 anos, atacante nos polacos do Aluron Virtu CMC Zawiercie. “O que mais me inquieta é não saber quando nem como regressare­i para perto dos meus e da minha família”, sublinhou, por sua vez, Marco Ferreira, de 32 anos, oposto na equipa qatari de Al-Rayyan.

Ambos estão confinados às

“SERÁ PRECISO TER PACIÊNCIA E COMPREENSíO. TER CONFIANÇA E ACREDITAR, POIS TUDO VOLTARÁ À NORMALIDAD­E”

respetivas habitações nos países onde jogam, por força da pandemia da Covid-19. Um recolhimen­to que reconhecem ser necessário dada a gravidade da situação um pouco por todo o Mundo. Na Polónia há perto de 800 casos de Covid-19 e nove mortes. “Ainda estamos à espera da decisão do que vai acontecer ao resto da liga. Até lá, estamos em casa e seguimos um plano de trabalho físico específico”, esclareceu o capitão da Seleção. “Com toda esta situação de alerta provocada pela pandemia espalhada em todo o Mundo, as mudanças no meu dia a dia são feitas baseadas nas medidas de precaução e de quarentena”, revelou Marco Ferreira, dando conta ainda de como passa o tempo no Qatar, país que regista meia centena de casos e nenhuma morte. “Ainda me encontro em Doha até novas indicações e, estando suspensas todas as atividades desportiva­s, limito-me a ficar em casa. Evito o contacto social e saio apenas para fazer compras no supermerca­do. Vou treinando em casa, cumprindo um plano físico para pelo menos manter a forma física.”

 ??  ?? PANDEMIA. Alexandre e Marco passam quarentena no estrangeir­o
PANDEMIA. Alexandre e Marco passam quarentena no estrangeir­o

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal