Record (Portugal)

ZLOBIN E SVILAR NÃO DÃO TRÉGUAS A VLACHODIMO­S

IDEIA DEFENDIDA PELO TREINADOR DE GUARDA-REDES, FERNANDO FERREIRA

- NUNO MARTINS

“Vlachodimo­s está na moda, mas não posso deixar cair os outros dois”

Benfica anunciou ontem ter pedido a revogação da Oferta Pública de Aquisição (OPA) aos 28 por cento das ações da SAD que estão dispersas. Os encarnados deixaram assim cair a operação, um dia depois de a CMVM ter indeferido o modelo de financiame­nto proposto. Contudo, ficou expressa a intenção de os encarnados irem para tribunal, por forma a deixar a porta aberta à ‘sua’ OPA no futuro.

“A Benfica SGPS apresentou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s um requerimen­to de autorizaçã­o desta autoridade para revogação da oferta pública de aquisição de ações representa­tivas do capital social da Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD preliminar­mente anunciada pela Benfica SGPS em 18 de novembro de 2019”, pode ler-se num extenso e detalhado comunicado

ENCARNADOS ESCLARECEM QUE REVOGAÇÃO ESTAVA A SER DISCUTIDA DESDE A SUSPENSÃO DO CAMPEONATO

enviado ontem à noite ao ‘polícia do mercado’. “A revogação da oferta já vinha sendo discutida com a Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s desde que se tornou do conhecimen­to público, no dia 12 de março de 2020, a suspensão do campeonato na

cional de futebol”, esclarecer­am, ainda, as águias.

O Benfica, que pretendia ficar com mais de 90 por cento do capital da SAD, recorreu ao artigo 128º do Código dos Valores Mobiliário­s, chamando a atenção para a “alteração das circunstân­cias determinad­as pela pandemia associada ao novo coronavíru­s”. “Tudo se alterou. Não há campeonato, não há Euro’2020, os jogadores estão sem jogar, os adeptos não vêm ao estádio, não há venda de ‘merchandis­ing’, não há transmissõ­es televisiva­s de jogos”, alegam as águias, apurou o nosso jornal.

O Benfica deixa claro que vai acionar os mecanismos legais para contestar o ‘não’ da CMVM. “Não obstante a entrega desse requerimen­to, a Benfica SGPS confirmou no referido comunicado que se pronunciar­á em sede de audiência prévia acerca do projeto de indeferime­nto do pedido de registo de oferta que lhe foi ontem comunicado pela Comissão do Mercado de Valores Mobiliário­s, uma vez que reitera a plena conformida­de da Oferta com todas as disposiçõe­s legais aplicáveis”, é destacado no comunicado.

Como Record noticiou ontem, no entender da CMVM, o Benfica planeava investir 32 milhões na compra de ações da SAD com dinheiro da própria SAD, tendo dado aos encarnados 10 dias para corrigir as irregulari­dades. Contudo, os dirigentes não vão, sequer, usar esse prazo, arrumando já o assunto.

 ??  ??
 ??  ?? DECISÃO. Soares de Oliveira e Vieira: águias não usam prazo para corrigir irregulari­dadeds
DECISÃO. Soares de Oliveira e Vieira: águias não usam prazo para corrigir irregulari­dadeds

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal