Record (Portugal)

“Quero lutar por um lugar no plantel”

TERMINA EMPRÉSTIMO AO MOUSCRON

- ANDRÉ MONTEIRO

Após nove temporadas no FC Porto, Diogo Queirós deixou pela primeira vez o universo azul e branco e aventurou-se no estrangeir­o, mais propriamen­te no Mouscron, da Bélgica. O empréstimo, por via da conhecida crise pandémica, deverá prolongar-se para lá do que estava programado, mas nada que impeça o central, de 21 anos, de ter já bem definido na sua cabeça o que espera para a próxima temporada. O desejo não é novo, mas continua claro como água cristalina: ganhar um lugar no plantel principal do FC Porto. Após duas experiênci­as em pré-épocas dos dragões, em 2018/19 e 2019/20, o jovem internacio­nal português espera que Sérgio Conceição lhe dê uma nova oportunida­de para se mostrar e, desta feita, conta convencê-lo.

“Neste momento ninguém sabe muito bem o que se vai passar até ao final da época e depois no início da próxima. Mas mentiria se não dissesse que quero lutar por um lugar no plantel do FC Porto para a próxima temporada. Sem dúvida alguma é isso que tenho em mente. Espero que me chamem para fazer a pré-época e que possa mostrar o meu valor”, revelou o defesa, a Record. A vontade de singrar é idêntica à de anos anteriores, mas Diogo Queirós espera que o desfecho seja diferente. “Quero ir à luta. Vou encarar esta pré-temporada com a mesma seriedade com que encarei as anteriores, mas visto que não foram suficiente­s para conquistar o meu espaço no plantel principal, sei que vou dar ainda mais, vou fazer uma pré-época ainda melhor”, disse.

Com respeito, sem receio

As experiênci­as anteriores nos trabalhos de início de época dos azuis e brancos oferecem ao jovem internacio­nal português um conhecimen­to prévio da realidade que, assim Sérgio Conceição o chame, voltará a enfrentar. O respeito por quem tem outro estatuto é muito, mas não lhe tolhe a vontade de vencer. “Já nos últimos anos tinha noção de que estava no meio de grandes jogadores, experiente­s e com carreiras bonitas. Tenho de continuar a trabalhar da mesma forma, pois se esse trabalho me foi permitindo crescer ao longo da minha carreira, há de levar-me ainda mais longe. Tento sempre aprender, tenho respeito, mas há que lutar, há que fazer pela vida. O FC Porto também é isso e é isso que vou voltar a fazer”, vincou, sem ponta de inveja pelo facto de o seu “grande amigo” Diogo Leite e companheir­o “de formação” já ter conseguido o seu lugar ao sol: “Fico extremamen­te contente por ele. Somos amigos, muito amigos, fizemos a formação quase toda em conjunto desde o Leixões. Ele está a fazer o trajeto dele e eu o meu, mas fico muito feliz por ele, sem dúvida.”

“QUERO LUTAR POR UM LUGAR NO PLANTEL. MENTIRIA SE NÃO DISSESSE QUE É ISSO QUE TENHO EM MENTE PARA 2020/21”

“TENTO APRENDER, TENHO RESPEITO [PELOS MAIS VELHOS], MAS HÁ QUE FAZER PELA VIDA. O FC PORTO TAMBÉM É ISSO”

“FICO FELIZ PELO DIOGO LEITE [ESTAR NO PLANTEL]. SOMOS AMIGOS, ELE ESTÁ A FAZER O SEU TRAJETO E EU O MEU”

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal