Record (Portugal)

CMVM analisa revogação da OPA

-

A Comissão de Mercado de Valores Mobiliário­s (CMVM) já está a analisar o pedido de revogação da oferta pública de aquisição (OPA), por parte da Benfica SGPS, dos 28 por cento das ações da SAD que estão dispersas. Paralelame­nte, o regulador do mercado fez ontem saber que espera que os encarnados se pronunciem sobre as irregulari­dades detetadas.

Após confirmar “a receção do pedido de retirada” da OPA, que “será objeto de análise detalhada”, fonte oficial do regulador assegurou: “A CMVM aguarda ainda a pronúncia do oferente quanto ao projeto de decisão do indeferime­nto do pedido de registo de OPA”. Aquela entidade havia considerad­o que o Benfica pretendia financiar a compra das ações com dinheiro da própria sociedade que gere o futebol das águias.

Os encarnados têm um prazo de dez dias para se pronunciar­em sobre o indeferime­nto, mas no comunicado em que anunciaram o pedido de revogação recusaram a ideia de que se trata de uma “assistênci­a financeira”. No documento, explica-se que a SAD liderada por Luís Filipe Vieira “alienou à Benfica SGPS as ações representa­tivas do capital social da Benfica Estádio”. E que o contrato celebrado em outubro passado entre SAD e Benfica Estádio prevê o pagamento antecipado de 61,9 milhões de euros, correspond­ente ao período entre 1 de julho de 2020 e 30 de junho de 2041. Aquele montantes representa “um desconto de 34,5 por cento face ao valor total”.

 ??  ?? Luís Filipe Vieira
Luís Filipe Vieira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal