Record (Portugal)

RUBIALES TEM CRÉDITO

- ANDREIA CANDEIAS E LUÍS MAGALHÃES

Presidente da federação espanhola tenta garantir 500 milhões de euros para clubes da La Liga

Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), através do seu presidente Luis Rubiales, divulgou um pacote de medidas para ajudar os clubes, mas também toda a sociedade, a atravessar­em esta crise provocada pela pandemia de coronavíru­s. “O futebol é algo pouco importante neste momento, perante o problema mundial que enfrentamo­s. No entanto, é preciso continuar a trabalhar em prol do futebol. Estive reunido por videoconfe­rência com todas associaçõe­s de futebol do país e todo o futebol federado está unido e aceitou as medidas adotadas”, começou por dizer.

De entre as sete propostas destaca-se a linha de crédito para os clubes dos mais variados escalões e para os da primeira divisão. “Vamos negociar para que as dívidas contraídas neste período possam ser pagas em prazos alargados. Os clubes vão ter uma linha de crédito disponível de 4 milhões de euros, sem juros. Neste momento estamos a trabalhar numa linha de financiame­nto de 500 milhões de euros para os clubes da La Liga”, sublinhou.

Rubiales acredita que ainda vai ser possível concluir as competiçõe­s. “A prioridade é terminar esta temporada. Há emblemas cujo futuro depende do resultado da época. Assim que o país recuperar, vamos retomar as competiçõe­s. Ganhe quem ganhar, perca quem perder, as decisões serão dentro de campo”, reiterou. O líder federativo ainda rejeitou a proposta da liga de se jogar de dois em dois dias: “Ouvimos a proposta da liga de jogar a cada 48 horas, mas não nos parece viável. Não podemos sobrecarre­gar os jogadores, porque se trata de pessoas e a sua saúde está acima de tudo.”

“AS DECISÕES SERÃO DENTRO DE CAMPO”, FRISOU LUIS RUBIALES RELATIVAME­NTE À CONCLUSÃO DOS CAMPEONATO­S

 ??  ?? PRONTO. Luis Rubiales apresenta medidas
PRONTO. Luis Rubiales apresenta medidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal