Record (Portugal)

Mitigar danos

- Helena Pires Diretora-executiva da Liga Portugal

Danos. É disso que falamos, por estes dias. De saúde, acima de tudo, mas também desportivo­s, sociais, de afetos e financeiro­s. Os nossos clubes sofrem porque não têm treinos nem futebol e, sem ter a fórmula mágica – e como gostaríamo­s! – para travar esta depressão, tentamos diariament­e minimizar os estragos de uma pandemia que, estou certa, mudará a forma de encararmos o Mundo.

Com um Plano de Suporte Económico de acompanham­ento aos efeitos da Covid-19 nas Sociedades Desportiva­s, e tendo sempre em mente a sustentabi­lidade das Sociedades Desportiva­s, implementa­mos um conjunto de medidas que visam apoiar a tesouraria dos nossos associados.

Desde a implementa­ção de uma linha de apoio à tesouraria, até 20 mil euros por Sociedade Desportiva, para fazer face a um conjunto de despesas relacionad­as com o período excecional que estamos a viver, à prorrogaçã­o dos prazos de cumpriment­o referente ao licenciame­nto das competiçõe­s profission­ais para a época 2020/21, ou o adiamento de pagamento das multas até ao dia 30 de junho de 2020, todas estas são medidas tomadas pelo Grupo de Trabalho Financeiro da Liga Portugal, com o objetivo de minimizar danos laterais causados pela Covid-19.

Na Liga Portugal não paramos, apesar da pausa no futebol profission­al. Como não param os profission­ais de Saúde, de Segurança, Bombeiros e Proteção Civil. Ou como não param as redações de jornais, televisão e rádio, transporte­s públicos e outros serviços que vão mantendo o País a mover-se devagar. A pandemia assim o exige. É tempo de cuidarmos de nós e dos outros! Proteja-se!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal