Record (Portugal)

“Trabalho para ser o que era”

Médio quer recuperar bom momento antes da grave lesão no joelho e aponta alto: o título na Liga e a seleção argentina

- ALEJANDRO PANFIL. BUENOS AIRES

AMBIÇÃO A PENSAR NO REGRESSO

Mundo está em pausa e Rodrigo Battaglia gostava que o relógio recuasse no tempo, até 4 de novembro de 2018, dia em que se lesionou com gravidade no joelho direito. A cumprir o isolamento determinad­o pela pandemia, o médio já pensa no regresso e aponta alto. “Sonho ser campeão no Sporting e, sem dúvida, o meu maior desejo é voltar à seleção da Argentina”, reconhece o jogador, de 28 anos, em entrevista à rádio Ataque Futbolero. “Eu estava na seleção e já tinha o meu lugar no Sporting consolidad­o. Aprendi muito com esta infelicida­de. Hoje sinto-me mais maduro e estou a trabalhar fisicament­e para voltar a ser o que era e ao meu melhor nível”, reforça Battaglia, que vinha

“SONHO SER CAMPEÃO NO SPORTING “, ASSUME O ARGENTINO, QUE REALÇA O “BOM BALNEÁRIO” LEONINO

de uma sequência de 5 jogos completos, um deles de 120 minutos na Turquia.

Adaptado ao Sporting, onde identifica um “bom balneário”... apesar de não partilhar do vício do mate, comum aos sul-americanos, Battaglia mantém uma ligação afetiva especial ao nosso país, onde chegou em 2013 e regressou em 2016. “Percebi que o meu lugar era em Portugal. O caminho foi difícil mas hoje estou numa equipa grande, onde tive oportunida­de de jogar a Champions e cheguei à seleção”, diz.

Sem problemas em assumir que “gostava de voltar ao Huracán um dia”, Battaglia admite que por enquanto a meta é convencer novamente o selecionad­or Lionel Scaloni. “Ele falou muito bem de mim e agradeço-lhe por isso. Quando me lesionei eles acompanhar­am a minha recuperaçã­o. Estou a trabalhar para ter mais uma oportunida­de com essa camisola, a mais linda do Mundo”, afirmou o leão, chamado aos jogos particular­es da albicelest­e com a Colômbia e com o Brasil em 2018.

 ??  ?? CARREIRA. Battaglia, de 28 anos, quer voltar ao topo
CARREIRA. Battaglia, de 28 anos, quer voltar ao topo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal