Record (Portugal)

REVOLTA NO RINGUE

- DIOGO JESUS

Pugilistas infetados no Torneio Pré-Olímpico. Federação turca vai fazer queixa contra o COI

çA pandemia está a afetar todos os desportos e o boxe não é exceção, com a federação turca a revoltar-se contra o Comité Olímpico Internacio­nal (COI). Tudo porque dois pugilistas, um treinador e um preparador físico da sua seleção acusaram positivo à Covid-19, após a presença no pré-olímpico de Londres, que resistiu de 13 até 16 março, altura em que o torneio se viu forçado a interrompe­r. Como consequênc­ia, o organismo turco revelou que vai formalizar uma queixa contra o COI, porque não tomou as medidas necessária­s para a propagação do novo coronavíru­s.

“Numa altura em que todo o Mundo estava a tomar medidas extremas para lidar com o vírus, fiquei surpreendi­do por um grupo de trabalho do COI e do governo britânico permitirem o início do pré-olímpico, enquanto todos os restantes desportos tinham interrompi­do as suas provas. Foi um ato irresponsá­vel e, como resultado, elementos da nossa seleção foram infetados”, criticou Eyup Gozgec, presidente da federação turca que também é vice-presidente da Confederaç­ão Europeia de Boxe, explicando porque vai fazer uma queixa ao COI: “Não foram tomadas as precauções médicas suficiente­s, nem na Copper Box Arena, nem no hotel dos pugilistas.”

Croatas também indignados

A seleção croata partilha desta indignação, já que viu três elementos da sua comitiva acusarem positivo: um pugilista, o selecionad­or e ainda um técnico. “É o resultado desastroso da irresponsa­bilidade deste grupo de trabalho do COI. Este vírus existe desde dezembro de 2019. Não percebo porque não adiaram logo esta competição”, questionou o pugilista Toni Filip, que contraiu a Covid-19. “Nos primeiros dias que estive em isolamento não tive sintomas. Mas depois comecei a ficar quente, medi a temperatur­a e vi que tinha febre. Depois apareceram as dores de cabeça e a tosse. Agora já sinto-me melhor. Não deixo que as doenças me afetem facilmente!”, relatou.

COMPETIÇÃO DECORREU ENTRE 13 E 16 DE MARÇO EM LONDRES. “FOI UMA IRRESPONSA­BILIDADE TREMENDA”, ATIRA GOZGEC

 ??  ?? PALCO. Londres recebeu o torneio durante três dias, antes de ficar suspenso
PALCO. Londres recebeu o torneio durante três dias, antes de ficar suspenso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal