Record (Portugal)

“Guardo um carinho especial pelo Sporting”

- DAVID NOVO

Médio recorda passado em Alvalade e fala com entusiasmo do tempo já vivido no Man. United

Bruno Fernandes assinou pelo Manchester United e o impacto foi imediato. Eleito o melhor jogador de fevereiro, o português entrou com o pé direito no clube de sonho. “Assinar pelo Manchester United foi basicament­e o que senti quando assinei pelo Sporting. O sonho de jogar num grande em Portugal, o sonho de estar na Premier League e representa­r o maior clube inglês dos últimos anos. E chegar a um clube que não ganha há alguns anos, mas que tem fome de vencer e que precisa de vencer, é o que um jogador precisa. Gosto de desafios como este”, confessou o médio em entrevista ao Canal 11 no centro de treinos dos ingleses. O objetivo, agora, é repetir os feitos dos outros jogadores contratado­s pelo Manchester United ao Sporting. “Cristiano Ronaldo e Nani conquistar­am grandes troféus aqui e isso dá-me vontade de ter essas conquistas. O Nani, com quem tive a oportunida­de de treinar no Sporting, sempre me falou bem do Manchester United. E o facto de o Cristiano ter dado muito boas referência­s a quem falou com ele por causa da minha contração faz-me ficar orgulhoso, por um jogador como ele reconhecer o meu valor”, confessou. Para trás ficaram duas épocas e

“CRISTIANO RONALDO E NANI CONQUISTAR­AM GRANDES TROFÉUS AQUI E ISSO DÁ-ME VONTADE DE TER CONQUISTAS”

meia no Sporting, mas a ligação não se perde. “Guardo um carinho especial pelo Sporting. Sempre que posso acompanho e falo com os meus colegas, até quando estamos ambos em estágio”, contou Bruno Fernandes, de 25 anos, revelando que o contacto também se mantém com outros funcionári­os. “No Sporting tentei ligar-me com toda a gente. As pessoas que trabalham na cozinha, os que tratam da relva... As pessoas trabalham para ti e tens de ser grato e isso passa por dizeres um olá, por exemplo. Não há motivo para desprezare­s as pessoas que estão ali a trabalhar para ti”, disse ao jornalista Luís Martins.

Silas por Rúben Amorim

Quando Bruno Fernandes deixou o Sporting, Silas ainda era o treinador. Depois chegou Rúben

Amorim, contratado ao Sp. Braga pelo valor da cláusula de rescisão. “Claro que surpreende­m as mudanças, ninguém estava à espera. Até o míster Rúben Amorim disse isso. Em Portugal, não é comum pagar-se por um treinador e foi a primeira vez. Fico feliz por ter sido pago por um treinador português. Se em Portugal consideram uma aposta risco pagar 8 milhões de euros por um jogador, como foi o meu caso, todos acham que pagar 10 milhões de euros por um treinador é uma aposta de risco”, lembrou.

 ??  ?? ARRANQUE. Bruno Fernandes teve impacto imediato no Manchester United
ARRANQUE. Bruno Fernandes teve impacto imediato no Manchester United

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal