Record (Portugal)

RENOVAÇÃO DE VINÍCIUS PARA AVANÇAR

Goleador dos encarnados será aumentado e cláusula de rescisão subirá para os 120 milhões de euros

- FILIPE PEDRAS E NUNO MARTINS

Ordem para renovar. Benfica e Carlos Vinícius vão avançar com a revisão contratual assim que a pandemia mundial permita que as atividades sejam retomadas com normalidad­e. O acordo deverá passar pelo aumento do salário do goleador, acompanhad­o da subida da cláusula de rescisão, dos 100 para os 120 milhões de euros, o patamar mais alto do plantel. A duração do vínculo, que atualmente se prolonga até 2024, também poderá ser ampliada, neste caso por mais um ano.

Ao que Record apurou, Luís Filipe Vieira e o representa­nte do

VIEIRA INICIOU NEGOCIAÇÕE­S COM MENDES E NÃO DEU ORDENS PARA TRAVAR PROCESSOS EM CURSO

avançado brasileiro, Jorge Mendes, começaram a discutir esta renovação há muito – longe de se imaginar que os campeonato­s seriam suspensos – e quando começaram a surgir as primeiras notícias do interesse de clubes como o campeão europeu e mundial Liverpool.

As duas partes aproximara­m-se, até porque o melhor marcador do campeonato aufere um

salário de um milhão de euros por ano ao serviço dos encarnados, havendo margem, ainda que ligeira, para aumento. O processo está indefinida­mente suspenso, mas mesmo em cenário de crise e de retração dos endinheira­dos clubes europeus, o presidente dos encarnados não deu, até à data, qualquer indicação para travar processos de renovação. Tudo se mantém como no ponto em que estava antes de cada um ir para a sua casa.

Preservar ativos

Como o nosso jornal noticiou na passada terça-feira, Vieira e seus pares planeiam ‘congelar’ o mercado, recusando vender as suas ‘joias’ a preço de saldo. Essa informação foi confirmada no comunicado enviado à CMVM, nesse mesmo dia em que se anunciava “previsível a redução de custos e despesas não indispensá­veis” e análise cuidada das transferên­cias. Isto para “promover e preservar na maior medida possível os ativos essenciais” da SAD, isto é, os atletas. Vinícius, de 25 anos, é nesta altura um dos principais ativos. Contratado ao Nápoles por 17 milhões de euros, o avançado brasileiro depressa se impôs no onze, ultrapassa­ndo Seferovic e Raul de Tomas, este transferid­o para o Espanyol em janeiro. Vieira confia que o camisa 95 dará ao Benfica um retorno financeiro elevado e está disposto a premiá-lo, mesmo em contracicl­o.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal