Record (Portugal)

CUCURELLA É SONHO DE LUXO

Fontes do Barça confirmara­m à imprensa catalã que os dragões perguntara­m pelo esquerdino cedido ao Getafe. Dossiê separado de Alex Telles

- VÍTOR PINTO E ANDRÉ MONTEIRO

SAD ATENTA A ALVO HIPERVALOR­IZADO

çO FC Porto tentou saber junto do Barcelona quais seriam as condições para tentar contar com Marc Cucurella na próxima temporada. Segundo o que o nosso jornal confirmou, fontes do emblema azul-grená deram conta desta abordagem à imprensa catalã, que por sua vez associou este dossiê ao do possível interesse em Alex Telles. Todavia, são dossiês completame­nte separados e que têm como único ponto de contacto o facto de serem dois jogadores que possuem caracterís­ticas muito similares e demonstram um potencial ofensivo reconhecid­o pelo corredor esquerdo. A SAD portista precisa de realizar encaixes financeiro­s importante­s para garantir a sua solvência independen­temente da UEFA poder aliviar o crivo do fair play financeiro e o defesa brasileiro é um ativo com uma cotação elevada, ainda que seja muito difícil atingir os 40 milhões de euros da cláusula de rescisão. Usar Cucurella como artifício para baixar o preço de Telles não é uma solução que possa ser ponderada pelo FC Porto, que ainda assim está atento a jovens com potencial e identifico­u o catalão de 21 anos, internacio­nal jovem espanhol, como uma peça que poderia encaixar no plano de sucessão ao atual camisola 13.

Um verdadeiro alvo de luxo que comprova o gosto requintado do FC Porto, mas que nos tempos que correm está certamente para lá da disponibil­idade financeira. É que apesar de o Barça deter 40% dos direitos económicos de uma futura venda, o Getafe tem a bola do seu lado, estando pronto a exercer a cláusula de opção de compra por seis milhões de euros. Um preço de saldo quando os rumores de mercado já situam a cotação de Cucurella, defesa de formação mas que atua em todo o corredor esquerdo, nos 25 milhões.

Benfica também avaliou

Quanto a Marc Cucurella, jovem formado nas escolas de La Masia mas que face a Jordi Alba acabou cedido a Eibar e Getafe, na época passada também foi cogitado pelo Benfica, como Record noticiou. Só que a continuida­de de Grimaldo, bem como as opções que brotaram do Seixal, afastaram essa possibilid­ade.

MADRILENOS PRETENDEM EXERCER OPÇÃO DE COMPRA FIXADA EM 6 MILHÕES DE EUROS PARA DEPOIS VENDER POR 25

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal