Record (Portugal)

RABIOT FAZ GREVE POR CORTE NO SALÁRIO

Colega de Ronaldo recusa voltar a Turim, numa atitude que deixou a direção da Juve furiosa

- RAFAEL SOARES

Adrien Rabiot está de volta às manchetes por motivos polémicos. Segundo o jornal ‘La Stampa’, o médio da Juventus ainda não voltou a Turim por estar em protesto contra o corte de 25% nos salários. Apesar de ter sido uma medida aplicada a todo o plantel durante quatro meses, e que tem como objetivo permitir o pagamento aos restantes funcionári­os do clube, o colega de Cristiano Ronaldo sente-se injustiçad­o.

O internacio­nal gaulês permanece em França numa altura em que grande parte dos seus colegas já estão em Itália, para regressar aos trabalhos. De acordo

INTERNACIO­NAL FRANCÊS SENTIU-SE INJUSTIÇAD­O E PODE TER CONSUMADO O ‘DIVÓRCIO’ COM O CLUBE

com o diário italiano, Veronique Rabiot, mãe e agente do jogador, terá influencia­do a decisão. Segundo o ‘L’Équipe’, o médio pode regressar hoje e é provável que fique com as orelhas ‘a arder’. A greve caiu mal à direção da Vecchia Signora, que terá ficado irritada pela “falta de profission­alismo”, tal como descreve o ‘La Stampa’. Alguns dirigentes acreditam que o médio está a aproveitar a situação para forçar a saída e a família Agnelli, detentora do clube, vai pedir explicaçõe­s. Refira-se que o corte salarial tinha sido recebido com naturalida­de pelo grupo e a medida até foi arquitetad­a pelo capitão Chiellini.

Rabiot já esteve envolvido em polémicas quando jogava no PSG. Com intenções de deixar a capital francesa, o médio recusou renovar e passou metade da temporada sem jogar, antes de rumar a Turim. Agora é o Man. United, clube de Bruno Fernandes e Diogo Dalot, que está atento ao desenrolar da situação. De resto, as sessões individual­izadas no relvado continuam para alguns jogadores. Cristiano Ronaldo, que chegou a Turim no dia 4, depois de ter estado na Madeira, cumpre trabalho em

casa. Por outro lado, como é sabido, Gonzalo Higuaín ainda está na Argentina a acompanhar a mãe, que tem cancro. A Serie A, recorde-se, autorizou o regresso dos treinos coletivos a partir de dia 18.

Novo tecto salarial

A Juventus está a sentir os efeitos da pandemia e fixou um tecto salarial de nove milhões de euros brutos por temporada para os jogadores que forem contratado­s no futuro. Esta é uma medida que pode travar a investida em nomes como Paul Pogba, que há muito tem sido associado a um regresso a Turim.

 ??  ?? FÚRIA. Médio protestou contra redução no vencimento
FÚRIA. Médio protestou contra redução no vencimento

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal