Record (Portugal)

De olhos postos na Bundesliga EM ALTA

AUMENTAM OS CASOS DE COVID-19, MAS TUDO INDICA QUE A LIGA VAI REGRESSAR. MESMO COM FUTEBOLIST­AS E TREINADORE­S INDIGNADOS. E COM OS ALEMÃES COMO COBAIAS, PODE APRENDER-SE ALGUMA COISA…

- OCTÁVIO RIBEIRO RUI MALHEIRO

Há futebolist­as infetados e indignados, mas também técnicos; há dirigentes, como Pinto da Costa, que querem o futebol de volta e percebe-se porquê – António Costa, o verdadeiro líder do País na pandemia, podia resolver o assunto: se somos todos nós que pagamos tudo e houve mais 850 milhões de euros para o Novo Banco, se desviarem mais 70 para resolver os problemas do futebol, só se notará depois e ficava o problema resolvido… menos o do título; o Sindicato dos Jogadores defende que os associados estão mais seguros, mas a maioria dos capitães (passam a ser de Maio!) estão desconfiad­os; a DGS, agora, quer que o futebol volte… mas a responsabi­lidade é de que faz girar a máquina. Tudo espremido, porém, deve haver futebol. Sabe-se lá com que custos e em que circunstân­cias: se ainda nem se sabe onde vão acon- tecer os 90 jogos... Enquanto isso, os alemães regressam no fim de semana. Que alguém do enorme grupo que dá bitaites esteja atento e retire alguns en- sinamentos.

Como adepto do jogo, e de futebolist­as de qualidade, devo muito a Ricardo Quaresma. Como devo a Eusébio, CR7, Jordão, Chalana, Futre ou Gomes. Todos diferentes, todos iguais. Sem cor, sem credo, sem religião. Da mesma raça: a dos vencedores. Obrigado por tudo Ricardo Quaresma. E estarei sempre a seu lado na luta pela igualdade. Sempre!

Nacional e Farense voltam àI Liga. Os madeirense­s apenas uma época depois, os algarvios após a verdadeira travessia do deserto: em 2006/07 estavam na II distrital do Algarve. Mesmo achando discutível a promoção – sou contra decisões na secretaria –, aos outros clubes calaram-nos com… dinheiro. Por isso, também, o futebol por cá nunca passará desta estranha forma de vida.

Hóquei em patins – A modalidade mais titulada de Portugal a nível internacio­nal vai regressar a fórmula antiga, a nível interno: o título será atribuído num playoff. Objetivo: tornar a discussão mais competitiv­a. Com todo o respeito pelos clubes com menos recursos, assino por baixo. Não é mais empolgante encontrar-se o campeão em cinco jogos entre FC Porto, Benfica, Sporting ou Oliveirens­e? Com os pavilhões lotados? Uma alteração com muita influência leonina…

Vinícius – Aposta ganha pelo Benfica, pode valer muitos milhões. Não sei se o Man. United será a próxima etapa. Parece claro, porém, que dificilmen­te ficará na Luz.

Acuña – Parece que é desta. O argentino tem mercado, diz o empresário, e se surgirem os tais 20 milhões... Fica o leão ainda mais pobre, mas pode ser bom paras as partes.

Pedro Martins – O Olympiacos precaveu-se, sem conhecer o futuro. O treinador fez bom trabalho, já renovou e só pode ser traído por decisão judicial…

Futsal – Então não é que os clubes do escalão principal encostaram a FPF à parede? Não querem alargament­o e fazem muito bem. Não é assim que há mais competição!

OBRIGADO RICARDO QUARESMA POR TUDO AQUILO QUE TEM FEITO PELO NOSSO PAÍS!!!

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal