Record (Portugal)

LEÕES JÁ ANSEIAM POR TREINOS LIVRES

Regra do distanciam­ento obrigatóri­o é a que afeta mais a preparação, em especial o aspeto tático

- JOÃO SOARES RIBEIRO E RICARDO GRANADA

Rúben Amorim começou a trabalhar com os seus jogadores há pouco mais de uma semana, e só já espera luz verde por parte da Direção-Geral da Saúde (DGS) para iniciar uma nova fase dos trabalhos com os treinos de conjunto. Até à data, o plantel tem trabalhado divido por sectores em quatro relvados, conforme os regulament­os, mas em Alcochete há a convicção que está na hora de eliminar as regras de distanciam­ento que, como é óbvio, não poderão ser cumpridas durante os jogos. Após essa autorizaçã­o, o técnico irá de imediato reforçar o trabalho tático.

A este propósito, refira-se que o treinador já desenvolve alguns muito mais fácil para um jogador ultrapassa­r um pino do que um colega de equipa, e é este gradual aumento da intensidad­e dos treinos que é desejado em Alcochete.

Protocolo sempre respeitado

No Sporting, a principal preocupaçã­o é a saúde dos jogadores, e existe a garantia que todo o protocolo de segurança foi respeitado. Já foram efetuados dois testes de despistage­m à Covid-19 – o segundo incluiu todo o staff em Alcochete – e, felizmente, não houve qualquer caso positivo. A exceção registou-se nos testes serológico­s, que revelaram que um jogador esteve em contacto com o vírus e permaneceu assintomát­ico. Assim, dado que os atletas formam um universo em que a taxa risco é praticamen­te nula, e existe um acompanham­ento constante por parte das equipas médicas, há a convicção de que a DGS pode reverter algumas das medidas, como o distanciam­ento obrigatóri­o.

 ??  ?? LIMITAÇÃO. Os jogadores têm trabalhado separados no relvado
LIMITAÇÃO. Os jogadores têm trabalhado separados no relvado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal