Record (Portugal)

RÚBEN SEMEDO NA LINHA DA FRENTE

SAD do Benfica tem o central luso no topo das preferênci­as para acautelar uma eventual saída de Rúben Dias no final da época

- FILIPE PEDRAS E NUNO MARTINS

JOGADOR DO OLYMPIACOS NA MIRA

Rúben Semedo, defesa-central do Olympiacos, 26 anos, está na linha da frente entre os alvos do Benfica para poder vir a reforçar o eixo do sector mais recuado. Ao que o nosso jornal apurou, a SAD benfiquist­a vê no português uma boa opção para, desde já, acautelar uma eventual saída de Rúben Dias – o central mais cobiçado por esta altura na Luz – no final da época.

Record sabe que Luís Filipe Vieira tem algum receio de que possa não vir a conseguir manter o jovem defesa – a ideia é segurá-lo e nem sequer entrar em negociaçõe­s, remetendo para os 100 M€ da cláusula de rescisão, mas uma oferta salarial milionária pode colocar o presidente numa posição mais complicada, pois sempre tem dito que não ‘corta as pernas’ aos jogadores –, principalm­ente se a financeira­mente poderosa Premier League vier a ser retomada.

Aí, não faltam candidatos ao internacio­nal luso, sendo que a imprensa inglesa tem-se dividido entre os rivais de Manchester (United e City) e o Tottenham, de José Mourinho. Na Luz, tal como já frisou o administra­dor executivo, Domingos Soares de Oliveira, a postura é tentar não vender com o mercado em baixa (assim está face à atual pandemia), mas nem por isso os campeões nacionais estão parados.

Robin Koch [ver peça à parte] vinha sendo alvo prioritári­o, mas é aqui que entra também Rúben Semedo. Afinal, os dirigentes benfiquist­as olham para o jogador do Olympiacos como uma opção mais barata ao internacio­nal alemão, sendo que também consegue aliar qualidade. De resto, Semedo foi no final do ano passado chamado pela primeira vez à Seleção Nacional por Fernando Santos, apesar de não ter chegado a sair do banco nos jogos com Luxemburgo (2) e Lituânia. A imprensa grega, aliás, tem dado conta de que o defesa poderá deixar Atenas por menos de 10 M€, um valor que, mesmo em contenção, o Benfica poderá suportar com relativa facilidade. Para além disso, a equipa orientada por Pedro Martins também tenta o empréstimo de Jota, já depois de ter apostado em Zivkovic, que declinou por não querer ‘afrontar’ o PAOK, aliado histórico do Partizan, onde se formou.

EM TEMPO DE CONTENÇÃO, ENCARNADOS OLHAM PARA O ‘3’ DO OLYMPIACOS COMO UMA SOLUÇÃO MAIS ECONÓMICA

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? CERTEIRO. Rúben Semedo leva já cinco golos nesta época, um máximo na sua carreira
CERTEIRO. Rúben Semedo leva já cinco golos nesta época, um máximo na sua carreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal