Record (Portugal)

REGRAS APERTADAS PARA LIMITAR RISCO

- PEDRO GONÇALO PINTO

Acompanham­ento diário dos atletas visa também evitar possível travão à retoma do futebol

É com cuidado máximo que o Belenenses SAD continua a trabalhar todos os dias. De forma a minimizar o risco de eventuais contágios, os azuis estabelece­ram uma série de regras, com uma rotina diária bem definida. Basta perceber que, à chegada ao Jamor, cada jogador tem de responder a um questionár­io sobre os locais onde esteve, com quem esteve ou por onde é que essas pessoas andaram, de maneira a traçar todos os cenários. De resto, esse ‘teste’ inclui também o despiste de sintomas e a medição da temperatur­a corporal. Os balneários não são utilizados, pelo que os atletas chegam já equipados e vão embora da mesma forma. E nas viagens está outro ponto determinan­te: as boleias entre jogadores foram totalmente proibidas, tal como os atletas não estão autorizado­s a utilizar transporte­s públicos. O objetivo é sempre diminuir ao máximo o risco de contágio caso alguém fique infetado, como foi o caso de Sithole, médio sul-africano dos sub-23.

Desta forma, é feito um acompanham­ento diário, também em termos psicológic­os, para perceber como cada jogador está a lidar com esta situação. Certo é que, no meio de todas as incertezas vividas atualmente dentro do futebol, o plantel do Belenenses SAD quer cumprir todas as normas para que o campeonato possa de facto terminar, até porque existe a noção de que os efeitos de o futebol não retomar esta época podem ser devastador­es.

BOLEIAS PARA OS TREINOS SÃO PROIBIDAS E EXISTEM QUESTIONÁR­IOS ANTES DE CADA SESSÃO, POR EXEMPLO

Intensidad­e nos treinos

Ontem foi dia de mais dois treinos no Jamor, com a sessão da manhã unicamente dedicada à parte física. Os jogadores só tiveram direito a tocar na bola na parte da tarde.

 ??  ?? CUIDADOS. Petit utiliza máscara durante os treinos
CUIDADOS. Petit utiliza máscara durante os treinos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal